Na mesma entrevista em que fez questão de defender Rafael Sobis da recente polêmica do “tirar o pé”, o experiente lateral-direito Edilson, à live da Central do Mercado do Globoesporte, relembrou um dos maiores momentos da sua carreira, que foi jogar com o Grêmio a final do Mundial de Clubes de 2017 contra o Real Madrid.
Aos risos, o ex-jogador gremista revelou ter trocado algumas provocações com Cristiano Ronaldo e que até tentou, mas não conseguiu “zicar” a cobrança de falta do gol do português:
“Fui bater uma falta primeiro. O Casemiro e o Marcelo, que conheciam mais os brasileiros, falaram que eu pegava muito forte na bola. Ele (Cristiano Ronaldo) chegou perto de mim e falou: ‘Vai errar’. Eu não dei muita bola. Realmente, passou perto, mas errei. Na falta que ele fez o gol, eu cheguei nele e falei: ‘Vai errar’. Ele falou: ‘Olha lá, gol’. Eu olhei e falei: ‘Filho da p…, fez o gol’. Esse miserável é bruxo, velho, só pode, tá louco! Abriu e (foi) no meio da barreira”, declarou.
Mas, orgulhoso pelo grande enfrentamento, Edilson diz ter um quadro em casa de uma das disputas de bola com CR7:
“Tenho (a foto) em casa, em Porto Alegre. Tem que fazer, né? Tá louco.. Isso tem que ter em quadro, na geladeira, em tudo (risos)”.
Edilson, curiosamente, fez contra o Real Madrid o seu último jogo com a camisa do Grêmio. Já na temporada seguinte ele defendia o Cruzeiro. Em 2021, ele ajudou o Avaí a subir de divisão e agora está sem clube aguardando propostas.