Edilson recorda final do Mundial e admite ter levado a pior em troca de provocações com Cristiano Ronaldo

Lateral-direito, que está sem clube, fez lembranças do grande jogo de 2017 ao site Globoesporte

Publicidade

Na mesma entrevista em que fez questão de defender Rafael Sobis da recente polêmica do “tirar o pé”, o experiente lateral-direito Edilson, à live da Central do Mercado do Globoesporte, relembrou um dos maiores momentos da sua carreira, que foi jogar com o Grêmio a final do Mundial de Clubes de 2017 contra o Real Madrid.

Aos risos, o ex-jogador gremista revelou ter trocado algumas provocações com Cristiano Ronaldo e que até tentou, mas não conseguiu “zicar” a cobrança de falta do gol do português:

“Fui bater uma falta primeiro. O Casemiro e o Marcelo, que conheciam mais os brasileiros, falaram que eu pegava muito forte na bola. Ele (Cristiano Ronaldo) chegou perto de mim e falou: ‘Vai errar’. Eu não dei muita bola. Realmente, passou perto, mas errei. Na falta que ele fez o gol, eu cheguei nele e falei: ‘Vai errar’. Ele falou: ‘Olha lá, gol’. Eu olhei e falei: ‘Filho da p…, fez o gol’. Esse miserável é bruxo, velho, só pode, tá louco! Abriu e (foi) no meio da barreira”, declarou.

Mas, orgulhoso pelo grande enfrentamento, Edilson diz ter um quadro em casa de uma das disputas de bola com CR7:

“Tenho (a foto) em casa, em Porto Alegre. Tem que fazer, né? Tá louco.. Isso tem que ter em quadro, na geladeira, em tudo (risos)”.

Edilson, curiosamente, fez contra o Real Madrid o seu último jogo com a camisa do Grêmio. Já na temporada seguinte ele defendia o Cruzeiro. Em 2021, ele ajudou o Avaí a subir de divisão e agora está sem clube aguardando propostas.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul