E se Douglas Costa ligar? Presidente do Grêmio responde se pensa em promover um novo retorno

Alberto Guerra foi perguntado nesta sexta-feira em nova entrevista sobre o meia-atacante

Publicidade

Douglas Costa ainda pode voltar ao Grêmio? Esta é uma pergunta que, eventualmente, reaparece entre torcedores e membros da imprensa gaúcha. No momento, ele cumpre mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy após ter uma passagem discreta – e bem polêmica – pelo tricolor durante a temporada de 2021, ano do terceiro rebaixamento da história do clube.

Nesta sexta-feira, o novo presidente gremista, Alberto Guerra, que acaba de completar um mês de gestão, foi perguntado sobre como agiria se Douglas telefonasse querendo voltar:

“Está muito no campo do “se”. Eu não tenho informação sobre Douglas Costa. Está em outro clube, pelo que sei. Com isso, não vou trabalhar em hipóteses. Se ele me ligar, vou conversar com ele. Vou querer saber as condições. Mas isso não quer dizer nem que sim nem que não”, comentou Guerra.

Recentemente, Douglas foi apontado como alvo do Botafogo, que negou o interesse em nota oficial. Caso o jogador venha ao futebol brasileiro para alguma outra equipe, os valores devidos pelo Grêmio na rescisão, por cláusula, caem de R$ 7,2 milhões para R$ 3 mi.

O que diz Douglas Costa sobre voltar ao Grêmio

Coincidentemente, Douglas Costa falou sobre um eventual retorno ao Grêmio durante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta semana. Ele não pensa nisso agora, mas, se for para acontecer um dia, que seja em um “time ajeitado”, diferente de 2021:

“É um assunto… não delicado, mas um pouco complicado porque, há um ano, vim com uma direção e agora é outra. Eu sou gremista, todo mundo sabe disso. A gente teve desavenças como todo casal tem e eu só acho que a gente tem que ver as coisas, planejar, conversar. Mas eu não planejo ainda agora, não. Não planejo de imediato voltar para o Grêmio”, falou, para depois concluir:

“Falo pros meus amigos. Dá uma última vez que eu voltei, eu fui o primeiro a vir. Agora, se for pra voltar, quero ser o último a vir. Tipo assim: deixa o time ajeitado primeiro. Se cumprirem o combinado, vamos poder conversar. Pra não ser a mesma coisa, de não jogarem tudo em mim. E não precisamos disso. Eu tenho mais um ano no Galaxy e acho que vou seguir. Depois, não sei o que vou fazer”.

Veja mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul