Após vitória, dirigente do Grêmio fala da volta de Lucas Leiva, críticas a Guilherme e postura da FGF

Paulo Caleffi, vice de futebol, tratou de uma série de assuntos em entrevista coletiva

Publicidade

Ainda de fora do time do Grêmio pela alteração cardíaca descoberta, Lucas Leiva foi tema da entrevista coletiva do vice de futebol Paulo Caleffi, neste domingo, logo depois da vitória de 1×0 sobre o São José fora de casa. O volante tem dito que está muito esperançoso em poder retornar e novos exames deverão definir o caso a partir do mês de março. Até lá, apenas repouso.

“Não temos novidade do Lucas Leiva. Ele continua seguindo a orientação do Departamento Médico e assim será até que tenhamos atualizações sobre seu estado de saúde”, disse Caleffi.

Outro jogador tratado por Caleffi foi o atacante Guilherme, que chegou a ser vaiado por torcedores presentes no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Prudente, o dirigente optou por evitar comentar abertamente a atuação do atleta e o protegeu:

“Não vou tratar publicamente se o Guilherme está entregando ou não o seu potencial. Vamos trabalhar internamente para poder auxiliar os jogadores a desempenharem o que se espera”.

Grêmio e a FGF

A insatisfação do Grêmio com o gramado sintético foi grande e citada em várias entrevistas, como a de Caleffi. Ele, porém, deixou a critério do presidente Alberto Guerra qualquer tipo de postura mais enérgica com a Federação Gaúcha de Futebol.

“É uma situação para o presidente tratar com a FGF. Vamos seguir o que foi determinado, que é disputar a competição onde quer que seja e tentar buscar as vitórias visando a melhor colocação possível. O futuro não cabe tratarmos agora”.

Na volta dos titulares, o Grêmio, que lidera a competição com 9 pontos em três jogos, joga agora apenas na quarta-feira, 20h, diante do Esportivo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: