Cenas lamentáveis foram vistas nos arredores do Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, antes de São José x Grêmio neste domingo pela primeira fase do Gauchão. Torcedores dos dois clubes, motivados por rivalidade antiga, entraram em confronto e carros foram danificados com pedradas. A polícia precisou intervir para evitar ainda maiores problemas.
O titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Xavier, se fez presente no estádio e deu detalhes, à RBSTV, das possíveis motivações do conflito:
- Embalado por Suárez, diretoria projeta data que conseguirá chegar ao número de 100 mil sócios
- Grêmio analisa proposta milionária e pode “mudar camisa” com novo patrocinador
“Temos a informação que um grupo de torcedores possivelmente de uma torcida organizada do Grêmio se confrontou com uma organizada do São José e teria recolhido os instrumentos da organizada. Possivelmente faça parte de um conflito anterior, mas importa é dar resposta a fatos desta gravidade”, comentou Xavier.
Clima tenso antes de São José e Grêmio aqui no Passo D’Areia. Confusão entre torcedores Grêmio e São José em um dos portões de acesso ao estádio. Carros danificados, pedras e foguetes atirados dentro do estádio. @GuaibaEsporte pic.twitter.com/DytE8RqjWz
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) January 29, 2023
A Rádio Gaúcha informa que cerca de 60 gremistas partiram para cima de um grupo de aproximadamente 20 torcedores do São José. Rojões foram utilizados por marginais na confusão e um dos carros danificados era da própria Rádio Gaúcha.
Grêmio preservando titulares
Após vencer os seus três primeiros jogos da temporada usando time titular, o Grêmio fez a opção de escalar reservas na partida diante do São José. O time escolhido por Renato Portaluppi para começar foi este: Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Cristaldo, Gabriel Silva e Guilherme; Diego Souza.