Entenda a briga de torcedores antes de São José x Grêmio; veículos foram danificados

Antes do duelo no Passo D'Areia, torcedores dos dois clubes entraram em confronto

Cenas lamentáveis foram vistas nos arredores do Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, antes de São José x Grêmio neste domingo pela primeira fase do Gauchão. Torcedores dos dois clubes, motivados por rivalidade antiga, entraram em confronto e carros foram danificados com pedradas. A polícia precisou intervir para evitar ainda maiores problemas.

Veja também:
1 De 2.970

O titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Xavier, se fez presente no estádio e deu detalhes, à RBSTV, das possíveis motivações do conflito:

“Temos a informação que um grupo de torcedores possivelmente de uma torcida organizada do Grêmio se confrontou com uma organizada do São José e teria recolhido os instrumentos da organizada. Possivelmente faça parte de um conflito anterior, mas importa é dar resposta a fatos desta gravidade”, comentou Xavier.

A Rádio Gaúcha informa que cerca de 60 gremistas partiram para cima de um grupo de aproximadamente 20 torcedores do São José. Rojões foram utilizados por marginais na confusão e um dos carros danificados era da própria Rádio Gaúcha.

Grêmio preservando titulares

Após vencer os seus três primeiros jogos da temporada usando time titular, o Grêmio fez a opção de escalar reservas na partida diante do São José. O time escolhido por Renato Portaluppi para começar foi este: Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Cristaldo, Gabriel Silva e Guilherme; Diego Souza.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas