Diego Souza relembra com carinho da primeira passagem pelo Grêmio e cita gol contra o Santos: “Torcida fazia a diferença”

História do centroavante com a camisa gremista começou na temporada de 2007

Publicidade

Ainda atuando na função de meia, Diego Souza teve uma primeira passagem pelo Grêmio na temporada de 2007 e deixou ótima impressão na torcida, tendo sido um dos destaques da campanha vice-campeão da Libertadores em derrota para o Boca Juniors na final. Em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi, o jogador relembrou detalhes daquele ano, como por exemplo o gol contra o Santos, fora, na semifinal.

“Era uma equipe não muito badalada, mas era de operários e operários de verdade. De muita vontade. Você tinha Patrício, Sandro Goiano, Lucas Leiva, Lúcio, tinha o Edmilson jogando, o Tcheco. Aquele gol contra o Santos foi legal. A gente sabia da pressão que teria lá. Nosso time jogava bem em casa, mas fora dava umas apagadas”, relembrou Diego Souza.

Diego Souza conta que foi a partir daquele ano que mudou de patamar na carreira e não jogou mais recuado no meio de campo, passando a ser atacante. Até voltar ao Grêmio em 2020, ele defendeu equipes como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco da Gama, Sport, São Paulo e Botafogo.

“Dentro de casa éramos muito fortes. A intensidade que a gente jogava. A torcida fazia uma diferença bizarra. Foi ali que eu cheguei mais próximo do gol. Mudei o patamar e de volante não joguei mais. Era eu e o Tcheco no meio, mas eu encostava mais no centroavante que era o Tuta”, finalizou.

A entrevista de Diego Souza a Duda Garbi:

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO de diego souza:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul