Bruno Alves explica ausência no time titular e defende estratégia montada por Renato no Grêmio

Zagueiro ficou no banco de reservas na vitória para cima do Coritiba dentro da Arena

Publicidade

Recordista de minutos jogados pelo Grêmio em 2023 ao lado de Bitello, o zagueiro Bruno Alves iniciou no banco de reservas na partida deste domingo, na Arena, vencida por 5×1 diante do Coritiba, pelo primeiro turno do Brasileirão. Desta vez, o técnico Renato Portaluppi fez a opção de montar uma dupla de zaga com os dois atletas que estavam suspensos no jogo anterior, casos de Bruno Uvini e Walter Kannemann.

“O Renato sempre fala que ele tem um elenco qualificado e que é para todo mundo estar preparado. Todos vão ter as suas oportunidades. A gente encara isso com maturidade, sempre pensando no bem do grupo. Tanto que muda um, muda outro e a gente nem percebe, pois o nível se mantém. A gente quer chegar no final do ano conquistando objetivos e todos são importantes. Mostramos isso mais uma vez”, explicou Bruno Alves em entrevista pós jogo.

Para Bruno Alves, um dos segredos da boa campanha do Grêmio neste momento é a manutenção do bom nível de jogo mesmo com trocas de peças na equipe:

“Em relação ao time da quarta-feira, tivemos quatro substituições. E o time mantém, joga bem, é isso que a gente quer. Todos em prol do Grêmio para chegarmos no final do ano comemorando. A vice-liderança é importante. O campeonato é longo. Com pés no chão, humildade e trabalho a gente vai subindo para que, quem sabe, a gente lute pelo título. Mas é passo a passo. O campeonato oscila bastante, times que estavam em 5°, 6°, agora estão em 10°, 11°. Mas temos que manter nossa pegada até o fim”, ampliou o zagueiro.

Bruno Alves de volta ao time?

Com uma possível volta de Bruno Alves à titularidade, o Grêmio tem a semana livre para treinar até o jogo de sábado, 18h30, fora de casa, diante do Bahia, pelo Brasileirão. Depois, na terça, enfrenta este mesmo rival, fora, pela ida das quartas da Copa do Brasil.

Leia mais notícias: