“Se eu pudesse…”: Bolzan diz o que pensa sobre situação de Kannemann em meio à reta final de contrato

Zagueiro argentino recebeu muitos elogios do presidente do Grêmio na sexta-feira

Publicidade

Uma mera questão eleitoral e de transição de direção é o que separa o Grêmio de encaminhar uma proposta de renovação para o Walter Kannemann. Com esta explicação, o atual presidente Romildo Bolzan Jr – que vive a reta final no cargo – falou a respeito do argentino durante entrevista coletiva na sexta-feira, no Maranhão, depois da presença do jogador na derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa.

Bolzan afirma que vai chamar os principais candidatos à presidência do clube para tratar de temas do futebol, como o futuro de Kannemann, assim que o clube garantir matematicamente a volta à Série A.

“No momento que tivermos tudo esclarecido e uma situação do acesso ser garantido, eu vou chamar os candidatos pra repassar todos os relatórios e vamos tratar disso. Kannemann voltou hoje e voltou muito bem por sinal (…) todos nós queremos renovar com o Kannemann. É um jogador fantástico, é o espírito do Grêmio. Por isso vamos chamar para tratar dessa pauta e de outras do interesse do Grêmio”, disse Bolzan, antes de ampliar:

“Ele é um sujeito leal. Um homem transparente e um sujeito principalmente muito correto. Sempre cumpriu os contratos e o Grêmio sempre respeitou os seus pleitos nas renovações. Só que estamos em um momento excepcional. Todo mundo quer. Eu se pudesse e se ficasse mais um ano já tinha resolvido esse tema, mas é uma situação muito específica de uma nova direção”.

Após Bolzan: o que diz Kannemann sobre seu futuro no Grêmio

Kannemann, que voltou a jogar após cerca de 100 dias fora por lesão muscular, também tratou do tema aos jornalistas presentes na cobertura pós-jogo no Maranhão:

“O Grêmio sempre honrou os contratos, sempre foi muito fiel comigo e minha família, e isso no futebol é difícil. A torcida sempre me tratou muito bem. Vamos tomar a melhor decisão para todo mundo. Eu e a diretoria estamos focados em subir e conseguir o acesso para a primeira divisão, é a única coisa que importa”, colocou o defensor, que estava no tricolor de forma ininterrupta desde o segundo semestre de 2016.

Recuperado, Kannemann é opção para seguir no time gremista já nesta terça-feira, a partir das 19h, diante do CSA, na Arena.

Veja mais notícias do Grêmio de Romildo Bolzan: