fbpx

Bolzan explica o que falta para anunciar Borja, descarta dois ex-gremistas e lamenta a perda de Hernani

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira

Até esta terça ou, no mais tardar, quarta-feira, o Grêmio irá anunciar oficialmente a contratação do centroavante Miguel Borja, de 28 anos, que chega emprestado do Palmeiras por 1 milhão de dólares até dezembro de 2022. Mesmo habitualmente comedido em relação a negócios, o presidente Romildo Bolzan Jr, à Rádio Gaúcha, confirmou que o jogador está muito perto.

LEIA MAIS – Pulou da barca? Ruan se incomoda com torcedor na web e diz ter pedido para ficar no Grêmio até dezembro

“Ainda não estamos em condições de anunciar. Faltam detalhes contratuais. É necessário prudência neste momento, não é a única situação que o Grêmio tem em desenvolvimento. É uma negociação difícil. O anúncio deve acontecer amanhã (terça) ou no mais tardar quarta-feira”, projetou o mandatário em entrevista na noite de segunda.

Borja reencontrará Felipão, com quem foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018. Segundo a ESPN, o time gaúcho bancará o salário atual do colombiano, de cerca de R$ 500 mil, dando ainda um adicional que fará o vencimento beirar à casa dos R$ 800 mil.

Pedro Rocha e Rafael Carioca não voltam agora

Jogadores de bonito passado no próprio Grêmio, o atacante Pedro Rocha e o volante Rafael Carioca, do Spartak Moscou-RUS e do Tigres-MEX, respectivamente, foram descartados por Bolzan nesta entrevista:

“Rafael Carioca nós tivemos uma situação, de início do ano, mas não terminamos e não se tem mais esse tipo de conversa. Com Pedro também tivemos uma conversa recentemente, mas não andou”, resumiu.

Rafael Carioca
Rafael Carioca é nome frequente no noticiário gremista – Foto: Divulgação/Tigres

Bolzan lamenta perda de Hernani

O mandatário gremista confirmou que o clube esteve bem perto de fechar a contratação do volante Hernani, que pertencia ao Parma, da Itália. O jogador de 27 anos ficou mais conhecido no Brasil por suas atuações com a camisa do Athletico. Mesmo com o Grêmio no páreo, ele fez a opção de seguir na Itália para jogar no Genoa.

“Reconhecemos que precisamos contratar. O Hernani era um jogador praticamente acertado conosco. Estava pronto para vir lá do Parma, mas acabamos perdendo este jogador. Estamos atrás de outros jogadores para atender necessidades. Compreendemos que temos necessidades”, disse Bolzan, antes de garantir que pelo menos um jogador será contratado:

“Um jogador com certeza virá. Um reforço posso dizer com segurança que sim. O resto não posso afirmar, mas estamos trabalhando em diversas frentes. O Marcos Herrmann vem trabalhando bastante, o Diego Cerri também. É bom lembrar que a janela da Europa começou dia 1° de agosto. Tínhamos três situações bem encaminhadas e não fechamos com duas, e uma delas era o Hernani. Seguiremos trabalhando para atender necessidades da comissão técnica”.

Em campo, o Grêmio volta a jogar a partir das 19h desta terça-feira diante do Vitória, em casa, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. A vantagem é considerável, tendo em vista a vitória de 3×0 no Barradão na semana passada.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas