Provável titular do Avaí, ex-jogador do Inter explica por que acredita em vitória sobre o Palmeiras fora

Time de Santa Catarina poderá dar uma ajuda providencial ao Inter neste sábado

Publicidade

Com cinco derrotas seguidas no Brasileirão e afundado no 19° lugar com 28 pontos, seis a menos que o Ceará, primeiro fora do Z-4, o Avaí tem uma missão ingrata pela frente nesta rodada do final de semana. Com toda a torcida do Inter a seu favor, o time catarinense vai enfrentar o líder Palmeiras neste sábado, em São Paulo, às 21h – os palmeirenses têm 8 pontos de vantagem aos colorados na liderança.

Durante a semana, quem concedeu entrevista coletiva em nome do grupo de jogadores do Avaí foi o volante Bruno Silva, que atuou no Inter em um curto período na temporada de 2019. Mesmo ciente da dificuldade, ele mostrou acreditar em bom resultado fora contra o Palmeiras:

“A gente está em um momento ruim, difícil no campeonato. Nós sabemos o que tem que fazer, estamos tentando, mas estamos pecando em detalhes que o Brasileiro não aceita. Tivemos chances de ganhar os últimos jogos, saímos na frente e não conseguimos. O Lisca teve a semana, consertou alguns erros, a gente está se cobrando e depende só da gente. Todo mundo acredita. É um jogo difícil contra o líder, mas vamos procurar a vitória, se não der, pelo menos um ponto, e depois temos dois jogos em casa”, disse.

Bruno estava, ainda no seu começo de carreira, no Avaí na temporada de 2010, que marcou uma arrancada com recuperação do Leão rumo à permanência. Naquela temporada, os catarinenses chegaram a fazer 4×2 em casa sobre o Palmeiras, algo lembrado pelo volante.

“É um jogo que eu, particularmente, gosto de jogar. Se você pegar todo mundo, vão dar 10 vitórias para o Palmeiras e uma para o Avaí. Então é um jogo que a gente tem que surpreender, não para provar nada para ninguém, mas provar para nós. Eu tenho condições de ir lá e ganhar do Palmeiras, o Avaí tem. Acho que é um jogo, que se conseguir uma vitória ou até um empate que não seria ruim, te dá uma moral a mais. O retrospecto é ruim. Gosto de falar que a gente pegou o Palmeiras em 2010 e ganhou de 4 a 2. A gente sabe que está em um momento ruim, cobrança não falta, o Lisca não tem culpa de nada. A culpa é de nós jogadores. Temos que pedir desculpas para o torcedor, treinar e procurar a vitória”, acrescentou.

Com a torcida do Inter: a provável escalação do Avaí

Na casamata do Avaí está o também ex-colorado Lisca, que venceu o Atlético-MG em sua estreia e depois sofreu cinco derrotas consecutivas. A tendência é que ele escale a sua equipe com: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Renato, Pablo Dyego e Pottker.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: