A sexta-feira também foi de despedidas ao Grêmio. Através de suas redes sociais, o jovem atacante Ricardinho compartilhou um emotivo vídeo de adeus ao clube, esbanjando gratidão pelo momento vivido. Ele está indo em definitivo para o Levski, da Bulgária, sendo que o time gaúcho manterá 55% dos seus direitos para lucrar em futura transferência.
No texto de despedida, Ricardinho fez menção às mortes do pai e do avô em 2021 no período da pandemia do novo coronavírus. E citou o quanto as pessoas de diversas áreas do tricolor, na oportunidade, lhe deram muita força para seguir em frente:
- Após direção gremista desistir, novo rico do futebol brasileiro encaminha a compra de Biel por R$ 10,5 milhões
- Grêmio surpreende, olha para o setor ofensivo e anuncia oficialmente o 5° reforço da temporada
“Nunca é fácil se despedir, ainda mais desse clube que abriu as portas pra mim desde o início. Tive oportunidade de fazer gols em competições nacionais e internacionais. Não tem como esquecer do gol no Gre-Nal do Gauchão de 2021. Agradeço toda torcida, funcionários, dirigentes e jogadores. Todos sabem do momento delicado que passei perdendo meu pai e meu avô. A torcida e as pessoas do clubem foram determinantes para que eu seguisse. Agora, sigo para novos desafios”, citou, antes de terminar:
“Serei um torcedor gremista para sempre e assim como meu pai, no dia que eu me despedir, levarei uma camisa do Grêmio junto comigo. Meu muito obrigado para toda a nação tricolor”.
Ricardinho se despede do Grêmio.
“Serei um torcedor do Grêmio para sempre e assim como meu pai, no dia que eu me despedir, levarei uma camisa do Grêmio junto comigo”, disse o jogador. pic.twitter.com/lSpi6uu2Be
— Tudo De Grêmio (@tudo_degremio) December 16, 2022
Dois outros atacantes se despediram recentemente do Grêmio
Antes de Ricardinho, outros atacantes usaram as redes sociais para se despedir do Grêmio nos últimos meses. O primeiro deles foi Elkeson, que deu adeus logo depois do término da participação gremista na Série B. Ele ainda não teve algum novo clube anunciado para a carreira.
O outro foi Elias, que chegou a ser utilizado ao longo do primeiro turno da segunda divisão pelo técnico Roger Machado. Porém, perdeu espaço e foi emprestado para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, que recentemente o comprou em definitivo.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon