Após Grêmio desistir, novo rico do futebol brasileiro encaminha a compra de Biel por R$ 10,5 milhões

Jovem atacante Biel, de apenas 21 anos, também não será reutilizado pelo Fluminense

Titular do Grêmio durante praticamente toda a disputa da Série B, perdendo apenas a reta final por lesão muscular, Biel também não ficará no Fluminense na temporada que se avizinha de 2023. Nos últimos dias, ele acertou detalhes de sua transferência ao Bahia, que fará a compra no valor de R$ 10,5 milhões junto ao Flu – valor este que o Grêmio não quis efetuar a compra.

O Bahia, vale lembrar, jogará a Série A do ano que vem por ter subido de divisão assim como o tricolor gaúcho. E está turbinado pelos investimentos do Grupo City, que assumiu a gestão do futebol. Outros nomes como Marcos Felipe, do Fluminense; o meia Diego Rosa, do FC Vizela (Portugal) e atacante Kayky, do Manchester City (Inglaterra), são aguardados.

Em 33 partidas, Biel fez cinco gols e deu seis assistências pelo Grêmio na Série B, tendo chegado ao clube por um pedido do técnico Roger Machado, que o havia comandado no Fluminense um ano antes. Para o ex-presidente gremista Romildo Bolzan Jr, Biel era um jogador importante e o mandatário, antes de passar o bastão a Alberto Guerra, recomendou a compra.

Biel disse que se apaixonou pela camisa do Grêmio

Antes de deixar oficialmente o clube, Biel concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e revelou ter se apaixonado pela camisa do Grêmio assim que começou a atuar na equipe:

“Eu fiquei sem clima no Fluminense e pedi pro meu empresário procurar clube. Nisso, surgiu o Grêmio com o Roger aqui dentro já. O Roger disse que me queria e eu vim. Uma das coisas que mais gostei é o uniforme. Sou apaixonado pela camisa do Grêmio”, citou, na ocasião.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas