Arthur reforça carinho pelo Grêmio, mas diz que a cabeça segue na Europa: “Voltar ao meu nível”

Aos 26 anos, volante brasileiro diz que tem a ideia de seguir no futebol europeu

Publicidade

Ainda não será neste momento que o torcedor do Grêmio verá Arthur novamente no clube. Isso porque, em nova entrevista dada à TNT Sports, o jogador de 26 anos destacou que o seu pensamento é de continuar na Europa nos próximos tempos. Emprestado ao Liverpool, onde pouco jogou, ele tem contrato com a Juventus e ainda não sabe qual será o clube que jogará a temporada de 2023/2024.

“Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio e por outros clubes brasileiros, mas a minha cabeça segue na Europa. Quero provar para mim mesmo que posso voltar ao meu nível de antes ou melhor ainda. Respeito todos os torcedores, que me mandam mensagens e pedem para eu voltar”, disse Arthur, antes de falar do sonho de Seleção:

“É um sonho voltar para a Seleção, disputar uma Copa América e quem sabe a Copa do Mundo. Estou muito entusiasmado para a próxima temporada. São passos. Primeiro a gente deve fazer por merecer. A próxima temporada será muito importante para a minha carreira”.

No Grêmio, Arthur surgiu com muito destaque durante a campanha vitoriosa na Libertadores de 2017 – por lesão, desfalcou o time na disputa do Mundial. No meio de 2018, extremamente valorizado, foi vendido ao Barcelona, seu primeiro clube em solo europeu.

Presidente do Grêmio falou de Arthur recentemente

Em recente entrevista dada ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o presidente gremista Alberto Guerra descartou uma investida em Arthur no meio do ano e deu suas razões:

“O Arthur, de forma alguma, jamais foi contatado. Tem mercado na Europa, é de altíssimo nível e não temos condições de buscar um jogador assim. E estamos bem servidos na função”, citou.