Após deixar o Grêmio, Felipão cita qual clube brasileiro poderia ir trabalhar e se interessa pelo Uruguai: “Eu conversaria”

Experiente treinador deixou o comando do Grêmio logo depois de uma derrota para o Santos

Com 73 anos feitos no início do atual mês de novembro, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já se vê pronto e animado para voltar ao mercado após a passagem recente pelo Grêmio, de onde saiu após uma derrota de 1×0 para o Santos, na Vila Belmiro, já com o clube na zona do rebaixamento. Em entrevista dada nesta semana à Rádio Energia 97 FM, ele avaliou cenários para o futuro e não descartou voltar ao Palmeiras em uma nova função.

Scolari mostrou ter gostado da ideia de, eventualmente, executar no Verdão o mesmo trabalho de coordenador-técnico que Muricy Ramalho vem fazendo no São Paulo.

“Não deixo de gostar da ideia, mas eu tenho que ter também ética pra saber que o Palmeiras tem gente nesse momento trabalhando nessa função e não se sabe as determinações da Leila, direção e tudo mais. Para o Palmeiras eu trabalharia sim, como sempre fui… fui já em 3 oportunidades para o Palmeiras: 97, em 2012 ganhamos uma Copa do Brasil milagrosamente e 2018 o Campeonato Brasileiro”, disse, antes de terminar:

“Dependendo dos projetos que forem apresentados pela direção do Palmeiras, eu teria o maior prazer em conversar com a direção do Palmeiras porque acho que posso ser útil dependendo de como essa formatação de projeto chegar até mim e à direção”.

Voltar para uma Seleção? Felipão se agrada

Último treinador campeão de uma Copa pelo Brasil, em 2002, Felipão foi questionado se toparia treinar o Uruguai, que acaba de demitir Óscar Tabárez e está ameaçado de não ir para o Mundial do Catar do ano que vem. E o ex-gremista garantiu que “conversaria”:

“Sou brasileiro nato, mas tenho um pouco de sangue uruguaio correndo. Do jeito que trabalho, tenho identificação com trabalhos feitos no Uruguai, principalmente o do Tabárez. Claro que eu conversaria com o Uruguai. Está em um momento difícil, mas tem grandes jogadores e pode ir para uma nova Copa do Mundo. Quem sabe, por que não?”, colocou.

 

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.