Apesar de reconhecer as críticas, Roger deixa reclamação específica em coletiva após derrota do Grêmio em casa

Treinador do Grêmio admitiu que o desempenho diante do Ituano não foi nada bom

Publicidade

Consciente do desempenho ruim do Grêmio e compreensível em relação às críticas da torcida, o técnico Roger Machado deixou uma reclamação em coletiva após a derrota de 1×0 para o Ituano, na Arena. Ele não vem gostando das projeções públicas sobre em qual rodada o time conseguirá matematicamente o acesso, entendendo que isso prejudica os jogadores.

“Quando começaram a fazer a projeção do acesso, já tentando planejar o próximo ano e eu disse que era prematuro, acabam os atletas deixando de ter a concentração devida em todos os momentos. E esses jogos contra as equipes que estão buscando permanência, buscando os 45 pontos, são muito traiçoeiros. Por ter sido um time forjando na instabilidade, que a gente siga sempre acreditando no acesso, mas sabendo da dificuldade que irá enfrentar”, disse.

Roger, pela derrota, viu a insatisfação dos torcedores se traduzir em gritos de “Renato” no fim da partida. Mas afirmou categoricamente que encara essa situação com a devida “naturalidade”:

“Recebo com naturalidade. O torcedor tem o direito de protestar do seu jeito, desde que não tenha violência. Faz parte da profissão. Em outros estádios na Série B, por instabilidade, também ocorreu. Faz parte do processo. No 0x0, o torcedor tentou nos ajudar. Mas hoje pouca coisa deu certo. Não tem nada de errado na manifestação do torcedor”, ampliou o treinador.

O Grêmio, ainda com 44 pontos no 3° lugar, volta a jogar já na próxima terça-feira, a partir das 20h30, fora de casa, diante do Criciúma. Confira falas de Edilson e Elkeson:

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul