Aeroporto Salgado Filho não deverá reabrir até setembro e amplia impasse de Grêmio e Inter

Aeroporto foi drasticamente atingido pelo avanço das águas da chuva na capital

Publicidade

Uma informação trazida pelo repórter Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira, deu conta de que o Aeroporto Salgado Filho deverá seguir por mais 90 dias sem operações, ficando sem voos até setembro em função da enchente de Porto Alegre. Se confirmada, a situação gera ainda mais impacto na dificuldade de logística de Grêmio e Inter retomarem o calendário de jogos.

“A Fraport vai renovar a suspensão dos voos do Aeroporto Salgado Filho. O comunicado que será publicado pela Aeronáutica vai ampliar em mais 90 dias o prazo de inatividade do terminal de Porto Alegre. Há dez dias, a capital gaúcha não recebe voos comerciais. O aeroporto Salgado Filho permanece com elevação de mais de 1,70m de água na região”, diz matéria do jornalista no site GZH.

No último domingo, o Fantástico, da TV Globo, exibiu uma matéria especial do Aeroporto Salgado Filho mostrando os atuais estragos no local, que segue tomado pela água. O térreo do prédio e a pista foram fortemente afetados – veja as imagens aqui.

Até a última segunda, ainda era possível para a população comprar passagens aéreas para viagens em julho, agosto ou setembro. No momento, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) também determinou que as companhias aéreas suspendam as vendas de passagens por tempo indeterminado. A administração do aeroporto em conjuto com as autoridades ainda costura a transferência de voos comerciais para a Base Aérea de Canoas.

Sem o Aeroporto Salgado Filho, como fica a situação de Grêmio e Inter

Sem o ponto de partida e chegada para as viagens dos jogos fora de casa, Grêmio e Inter também precisarão buscar alternativas logísticas para dar conta do calendário. O tricolor está costurando a sua ida ao interior paulista para treinar em Atibaia e jogar no estádio do Bragantino. Já o colorado voltou a treinar nesta terça na PUCRS, em Porto Alegre, mas ainda não definiu o local da volta dos seus jogos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul