Abrahão se posiciona sobre renovação com Diego Souza e diz que Grêmio costuma ser injustiçado em punições

Vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão conversou com a imprensa após o empate

Publicidade

Artilheiro do Grêmio na Série B com 12 gols marcados, Diego Souza mais uma vez iniciou a reação do time neste domingo com um belo gol de cabeça diante do Cruzeiro. Ele testou firme após escanteio e empatou o jogo na Arena, reforçando a sua importância para a equipe e ampliando ainda mais a necessidade da resposta: vai continuar no clube no ano que vem?

O atual vice-presidente Denis Abrahão, que é apontado como um dos postulantes à presidência, falou brevemente a respeito do assunto na coletiva após o 2×2 na Arena. Ele, já não é de hoje, se declara um grande fã do futebol do centroavante gremista:

“Em nenhum momento vou falar com o Diego sobre renovação. Meu foco não é esse nesse momento. Daqui 13 rodadas a minha vida é outra. O objetivo nosso é sair da segunda divisão”, desconversou.

A Arena, contra o Cruzeiro, registrou o seu maior público no ano com 51.618 pessoas. Mas, por duas ocasiões no primeiro tempo, a arbitragem parou o jogo por briga entre torcedores na Arquibancada Norte. Sobre o tema, Denis avaliou o quanto teme uma nova punição:

“O único clube que foi punido no Brasil com racismo foi o Grêmio. Em todos os jogos acontecem brigas de torcedores. Tudo o que pode ser feito estamos fazendo. O Grêmio não caiu para a segunda divisão, foi atirado para a segunda divisão. Sempre vou dizer o que eu penso”, disse, antes de finalizar:

“Surgem questionamentos, será que os torcedores que estavam ali eram torcedores do Grêmio? Vamos investigar, mas é sempre o Grêmio que é punido, tinham 51 mil pessoas na Arena, não é meia dúzia que vai prejudicar o clube”, completou o dirigente.

Ainda no 3° lugar da tabela de classificação da Série B com 44 pontos, o Grêmio, com o retorno de Pedro Geromel, volta a jogar sexta-feira, 19h, diante do Ituano, também na Arena.

VEJA MAIS – O que disseram os jogadores do Grêmio após o empate com o Cruzeiro:

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, mostra gravador e critica juiz ao ser expulso contra o Grêmio:

Mais notícias do Grêmio: