A maior cheia da história de Porto Alegre interfere, diretamente, na rotina de trabalho da dupla Gre-Nal. Com os jogos que teriam pelo Brasileirão neste final de semana adiados pela CBF, Inter e Grêmio, a princípio, seguem com compromissos no meio da próxima semana pelas competições internacionais. Mas, nos bastidores, ambos os clubes entendem que não há “clima” para já voltar a jogar.
Por conta da inundação, tanto o CT Parque Gigante, do Inter, quanto o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, estão impraticáveis e sem acesso aos campos. O elenco gremista treinaria no campo da PUCRS no sábado e no domingo, mas o clube decidiu suspender as atividades.
- Renato lamenta desgaste do elenco e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa gremista: “Preciso me adaptar”
“Informamos que estão suspensos os treinos de hoje à tarde e amanhã. A medida considera o apoio às vítimas das enchentes e as limitações impostas pelo desastre natural na região de Porto Alegre. O momento exige cautela e a manutenção das pessoas em áreas seguras. Em função disso, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance elaborou treinamentos individualizados para os atletas permanecerem em casa e acompanha de forma on-line os trabalhos, bem como está orientando os atletas que estão em tratamento médico”, diz a assessoria gremista.
Neste momento, ainda há o agravante do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, que não está operando voos por conta da situação climática. O Inter tem compromisso na terça, 19h, na Bolívia, contra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana, com o planejamento de viajar já na segunda. Já o Grêmio tem que jogar no Chile, quarta, às 19h, contra o Huachipato, pela Libertadores.
Dupla Gre-Nal em contato com a Conmebol
A dupla Gre-Nal segue mantendo contato com a Conmebol sobre a situação do RS e a possibilidade ou não de viajar. A entidade costuma ser rígida no que diz respeito às datas, mas pode se sensibilizar em função da gravidade do caso. Números oficiais indicam 57 mortes no estado até a tarde deste sábado por conta dos estragos da chuva.