Ídolo da torcida do Inter, clube pelo qual venceu títulos do porte de Libertadores e Mundial em 2006, Abel Braga se aproxima do novo passo desejado para a carreira e tem conversas em andamento com o Vasco da Gama para ser o novo diretor técnico do clube. As informações envolvendo o futuro de Abelão são do canal “Gigante Vasco” do portal UOL Esporte.
Pesaria a favor de Abel a amizade e a boa relação profissional construída com o executivo do Vasco, Paulo Bracks, que trabalhou com o técnico no Inter durante os primeiros meses de 2021. O clube carioca inicia a sua transição para a SAF e Abelão seria um nome do agrado da 777 Partners para ser um elo entre direção e comissão.
Abel Braga não trabalha no futebol desde a saída do Fluminense ainda no começo do Brasileirão. Desde então, resolveu não atuar mais como treinador de beira de campo, deixando em aberto a possibilidade de passar a exercer o cargo de diretor ou coordenador. O Vasco, aliás, está sem técnico desde a saída de Jorginho e busca um novo profissional no mercado.
Abel Braga quase foi campeão com o Inter no fim da carreira
Figura histórica entre os treinadores do Inter, Abel quase fechou a carreira sendo campeão com o colorado no Brasileirão de 2020. Após substituir Eduardo Coudet, que está perto de treinar o Atlético-MG, Abelão encaixou uma sequência grande de vitórias e chegou a fazer o colorado liderar o campeonato no segundo turno, mas, de última hora, o empate em 0x0 com o Corinthians em casa deu o título ao Flamengo.
Abel Braga teve muitas passagens pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/InterInter anuncia novo coordenador
Para cargo semelhante ao que Abel Braga poderá ser se fechar com o Vasco, o Inter oficializou recentemente o seu novo coordenador técnico de futebol. Trata-se de Sandro Orlandelli, ex-CBF e mais recentemente Bragantino. Confira abaixo o anúncio na íntegra do clube:
“O Sport Club Internacional comunica que Sandro Orlandelli assume como Coordenador Técnico. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.
Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.
O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos“.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A mensagem do técnico Mano Menezes para Andrés D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras no Beira-Rio
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota muito merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”
- Seleção do Brasileirão divulgada pela CBF “esquece” Inter e tem domínio total do Palmeiras; veja o time
- Odair Hellmann pensa em montar meio de campo do Santos com Edenilson, Patrick e Nikão, diz site