Abel Braga abre negociações e pode ter a primeira experiência como diretor técnico de clube já em 2023

Ídolo da torcida do Inter, Abelão já decidiu que não vai mais ser treinador de futebol

Publicidade

Ídolo da torcida do Inter, clube pelo qual venceu títulos do porte de Libertadores e Mundial em 2006, Abel Braga se aproxima do novo passo desejado para a carreira e tem conversas em andamento com o Vasco da Gama para ser o novo diretor técnico do clube. As informações envolvendo o futuro de Abelão são do canal “Gigante Vasco” do portal UOL Esporte.

Pesaria a favor de Abel a amizade e a boa relação profissional construída com o executivo do Vasco, Paulo Bracks, que trabalhou com o técnico no Inter durante os primeiros meses de 2021. O clube carioca inicia a sua transição para a SAF e Abelão seria um nome do agrado da 777 Partners para ser um elo entre direção e comissão.

Abel Braga não trabalha no futebol desde a saída do Fluminense ainda no começo do Brasileirão. Desde então, resolveu não atuar mais como treinador de beira de campo, deixando em aberto a possibilidade de passar a exercer o cargo de diretor ou coordenador. O Vasco, aliás, está sem técnico desde a saída de Jorginho e busca um novo profissional no mercado.

Abel Braga quase foi campeão com o Inter no fim da carreira

Figura histórica entre os treinadores do Inter, Abel quase fechou a carreira sendo campeão com o colorado no Brasileirão de 2020. Após substituir Eduardo Coudet, que está perto de treinar o Atlético-MG, Abelão encaixou uma sequência grande de vitórias e chegou a fazer o colorado liderar o campeonato no segundo turno, mas, de última hora, o empate em 0x0 com o Corinthians em casa deu o título ao Flamengo.

Abel Braga teve muitas passagens pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter anuncia novo coordenador

Para cargo semelhante ao que Abel Braga poderá ser se fechar com o Vasco, o Inter oficializou recentemente o seu novo coordenador técnico de futebol. Trata-se de Sandro Orlandelli, ex-CBF e mais recentemente Bragantino. Confira abaixo o anúncio na íntegra do clube:

O Sport Club Internacional comunica que Sandro Orlandelli assume como Coordenador Técnico. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.

Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.

O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos“.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul