Após anunciar as chegadas do técnico Odair Hellmann e do coordenador Paulo Roberto Falcão, a direção do Santos mergulha no mercado em busca de opções e mapeia nomes com o aval do novo treinador. Um dos primeiros negócios, segundo o UOL Esporte, poderá ser uma troca com o São Paulo envolvendo a chegada do volante Luan para a saída do goleiro John.
Porém, o Santos, em relação ao elenco do São Paulo, não quer parar por aí. O mesmo portal informa que o Peixe gostaria de ter Patrick e Nikão, dois jogadores que chegaram ao Morumbi no começo de 2022 e que não são considerados baratos.
“A ideia do Peixe é reforçar prioritariamente o meio-campo e os dois atletas do São Paulo cumpriram funções importantes para a ideia de jogo do novo técnico Odair Hellmann. Os nomes, inclusive, foram levados ao treinador, que está no Qatar, durante reunião por videoconferência com o coordenador esportivo do Peixe, Paulo Roberto Falcão. Odair Hellmann gostou das opções”, diz matéria do UOL.
Patrick terminou a temporada vivendo polêmica com o técnico são-paulino Rogério Ceni. O ex-meia do Inter não gostou de ser substituído em uma partida contra o Fluminense, no Maracanã, discutindo e falando palavrões posteriormente ao treinador.
Patrick também estaria na mira do Santos – Foto: Rubens Chiri/São PauloSantos de Odair Hellmann também quer Edenilson
Outro nome já pedido por Odair Hellmann é o de Edenilson, que vive um clima incerto no Inter desde a eliminação nas quartas da última Copa Sul-Americana para o Melgar, nos pênaltis, no Beira-Rio, onde ele foi o autor de um dos erros nas cobranças. O jogador de 32 anos tem contrato até 2024, mas isso não garante a sua continuidade no colorado em 2023.
“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador via assessoria de imprensa, sem bancar nada sobre o futuro.
Odair Hellmann, vale lembrar, trabalhou por muitos anos com Edenilson e sempre o manteve como titular entre final de 2017 e metade de 2019, que foi o seu período dirigindo o time profissional do Inter até ser demitido na reta final do Brasileirão.
O que diz o presidente colorado Alessandro Barcellos sobre Edenilson
Em coletiva de imprensa dada logo depois da vitória de 3×0 sobre o campeão brasileiro Palmeiras, no Beira-Rio, na última rodada do Brasileirão de 2022, o presidente colorado Alessandro Barcellos adotou a seguinte postura ao falar do volante do Inter:
“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, comentou o mandatário.
Datas do calendário de 2023 do elenco do Inter, ex-clube de Odair Hellmann:
• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO:
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota bastante merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Foi espetacular”
- A mensagem dada por Mano Menezes para Andrés D’Alessandro logo depois da vitória do Inter diante do Palmeiras