Tonny Sanabria aparece no provável time titular do Paraguai para o amistoso contra a Bolívia neste domingo, em Washington, nos Estados Unidos. O centroavante do Inter integra a primeira convocação de Gustavo Alfaro depois da Copa do Mundo e pode iniciar a partida ao lado de Robert Morales e Julio Enciso no setor ofensivo.
Segundo a imprensa paraguaia, a tendência é de manutenção de boa parte da base utilizada pela seleção nos últimos meses. Sanabria está entre os jogadores mais experientes do ataque e permanece inserido nos planos de Alfaro para o novo ciclo da Albirroja.
O amistoso diante da Bolívia está marcado para as 17h30. Depois, o Paraguai ainda enfrentará a Colômbia na sexta-feira, 2 de outubro, em Nova Jersey. Sanabria faz parte da relação de 28 jogadores convocados para os dois compromissos, embora sua utilização no segundo jogo ainda dependa das escolhas da comissão técnica.
Calendário deixa cinco dias até Inter x Corinthians
A programação da seleção paraguaia merece acompanhamento do Inter porque o Colorado volta ao Brasileirão em 7 de outubro, diante do Corinthians, no Beira-Rio. Entre o segundo amistoso do Paraguai e a partida em Porto Alegre haverá intervalo de cinco dias, além do deslocamento dos Estados Unidos ao Brasil.
Sanabria foi contratado pelo Inter em agosto com vínculo definitivo até dezembro de 2029. A Data FIFA representa agora mais uma oportunidade para o atacante acumular minutos enquanto Eduardo Baptista trabalha com o restante do elenco no CT Parque Gigante.
A situação é diferente da vivida por Johan Carbonero. O colombiano não apareceu na convocação de sua seleção e, por isso, permaneceu à disposição do Inter durante a Data FIFA, sem o conflito de calendário provocado pelos amistosos internacionais.
Para Sanabria, a definição mais imediata será a escalação deste domingo. Depois disso, o Inter acompanhará a carga de minutos do centroavante, o segundo amistoso da excursão e a programação de retorno a Porto Alegre antes do próximo jogo do Colorado.









