A manifestação oficial da CBF e da direção do Inter sobre a nova informação envolvendo Mano Menezes

Tanto a entidade que comanda o futebol brasileiro quanto o Inter negaram a ida de Mano para a Seleção

Publicidade

A informação de que Mano Menezes substituirá Tite depois da Copa do Mundo do Catar, que começa já neste mês de de novembro, foi negada tanto pela CBF quanto pelo Inter. Em nota oficial assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade que comanda o futebol brasileiro afirmou não estar tratando de nada envolvendo o pós-Copa neste momento.

“O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirma que a informação não procede, e que não tratou da sucessão de Tite com ninguém, nem dentro e nem fora da CBF. O presidente da CBF afirma ainda que já repetiu diversas vezes que só vai tratar do assunto após o fim da Copa do Mundo do Catar”, disse a CBF.

Em relação ao Inter, a postura da direção é bem parecida com a da CBF. Abaixo, uma fala do executivo de futebol William Thomas publicada pelo site Globoesporte.com – tanto William como o próprio Mano Menezes têm vínculo com o clube para 2023.

“O planejamento do Internacional segue exatamente igual para 2023. Não tivemos nenhuma abordagem do nosso atual treinador e seu representante, que nega ter recebido qualquer contato”, afirmou o dirigente.

Como surgiu a informação de Mano rebatida pela CBF?

A “bomba” estourou nesta terça-feira a partir de uma informação dada pelo ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro. Durante a “Live do Cartola”, no site da Globo, ele afirmou que Mano voltaria à Seleção contratado pela CBF para reeditar uma parceria com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, que assumiria como diretor de seleções.

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, afirmou Caio, antes de ampliar:

“O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”.

Caio Ribeiro é o “pai” da informação de Mano na Seleção em 2023 – Foto: Reprodução/SporTV

Mano Menezes já falou o que pensa sobre Seleção Brasileira

Em uma recente participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, na época em que o Inter ainda sonhava em alcançar o Palmeiras na liderança do Brasileirão, Mano falou o que pensa sobre Seleção e citou nomes de treinadores que estariam em sua frente na disputa pelo cargo:

“Se viesse um convite da Seleção, eu ia falar pras pessoas exatamente isso que eu estou falando aqui, que é o que eu falo sempre. Por que estão me convidando? Já olharam ao redor? Às vezes as pessoas te convidam por motivos que você mesmo não concorda. E aí a tendência é dar errado. Acho que tem treinadores com conquistas recentes mais credenciados no momento, como o Cuca, o Abel Ferreira, caso venha a ser um estrangeiro”, citou o comandante colorado, na oportunidade.

Se nada mudar, Mano se reapresenta com o elenco do Inter para iniciar os trabalhos de pré-temporada a partir do dia 14 de dezembro.

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS NOTÍCIAS: