A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter

Técnico colorado explicou a questão envolvendo o atacante Alexandre Alemão, hoje na reserva

Publicidade

Após ficar insatisfeito com a produção ofensiva em Avenida 1×1 Inter na quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão, o técnico colorado Mano Menezes resolveu mudar. E sobrou para Alexandre Alemão, que ficou no banco e viu de fora o primeiro tempo da vitória de 4×0 deste sábado sobre o São Luiz, no Beira-Rio – no primeiro triunfo colorado na temporada de 2023.

Depois, em sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, Mano naturalmente foi perguntado sobre a escolha e sobre, eventualmente, ter “fritado” Alemão ao ter criticado o seu desempenho e logo no jogo seguinte ter sacado o jogador da equipe. Nisso, veio uma certa cutucada do técnico nos colegas portugueses e até mesmo nos repórteres:

“Vou começar a dar entrevistas em português de Portugal, porque eles criticam os jogadores abertamente e vocês acham bonito. Dizem que é personalidade deles e que nós passamos a mão”, disparou.

Na continuidade da resposta, Mano negou ter levado a crítica para o lado “pessoal” de Alemão e garantiu que segue contando normalmente com ele, que entrou na etapa final da vitória deste sábado. Porém, o atacante com Wanderson e Pedro Henrique deixou o comandante satisfeito nesta tarde.

“Alguém quis levar para uma crítica pessoal, coisa que eu não fiz. Não foi o que eu disse. Eu disse que eu não estava pedindo um jogador para o lugar do Alemão. Eu disse que precisávamos mais Alemão, porque o time precisa do homem de frente. Tem que parar com esse negócio de querer fazer tumulto”, ampliou Mano.

Inter em campo na quinta-feira

Com Alemão novamente como opção de Mano, o Inter volta a jogar já na quinta-feira, 16h30, no Beira-Rio, diante do Ypiranga, pela quarta rodada da primeira fase do Gauchão.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul