Wanderson “muda de ideia” e diz que prefere enfrentar o Fluminense na semi da Libertadores

Atacante colorado diz estar vivendo um sonho com esse momento no clube

Publicidade

Autor da assistência para o primeiro dos dois gols de Enner Valencia contra o Bolívar, nesta terça-feira, no Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Libertadores, Wanderson apareceu na zona mista pós-jogo e deu entrevista evitando “escolher” um rival na semi. Na quinta à noite, o colorado conhecerá o seu rival do duelo entre Olimpia x Fluminense – na ida, o time carioca venceu em casa por 2×0.

“A gente tem focado jogo após jogo. Encarando cada um como uma final. Não temos preferência. Para chegar longe, teríamos que enfrentar vários adversários. Tiramos o River, depois o Bolívar na altitude em que tivemos um momento difícil, mas conseguimos a vantagem. Não tenho escolha de adversário. Cada jogo será uma final e com a experiência que temos dentro do grupo poderemos chegar longe”, afirmou Wanderson, ainda na terça à noite.

Porém, o discurso do atacante deu uma leve modificada nesta quarta em entrevista ao Globo Esporte, da RBSTV. Pelo fato de a decisão do jogo da volta ser em casa, Wanderson optou por “torcer” para o Fluminense, já que, se for o Olimpia, a vaga será decidida no Paraguai:

“Não temos preferência, na Libertadores tem muitos adversários difíceis, encaramos vários. Nosso objetivo é um só, independente de quem vier teremos o mesmo foco, entrar como se fosse uma final. Todos os jogos que decidimos em casa, nós levamos. Com apoio da torcida, crescemos muito mais. Podendo decidir em casa, se for nesse caso escolho o Fluminense, com certeza”, concluiu Wanderson, que está no Inter desde o primeiro semestre de 2022.

Além de Wanderson, outras falas de jogadores do Inter:

Gabriel:Valencia fez um grande jogo, nos ajudou bastante. É um cara finalizador, definidor de jogada. Hoje, nas chances que teve, fez. Não só hoje, no jogo de lá ele também foi decisivo não só pelo gol que fez. É um cara que vai nos ajudar muito e nos apoiar bastante. Já está fazendo uma diferença grande para nós”

Sergio Rochet:Conseguimos fazer a festa do jeito que queríamos. Fizemos um bom resultado lá na Bolívia e hoje somente fizemos o nosso jogo. Temos que melhorar no Brasileirão ainda. Hoje ainda vamos festejar, mas amanhã já vamos virar a chave para o Brasileirão e focar em ter um desempenho tão bom quanto na Libertadores

Bruno Henrique:Libertadores é um campeonato muito difícil. Fazia muito tempo que o Inter não chegava numa semifinal e acho que isso é importante. O Inter é muito grande e é para isso que a gente está aqui. Para buscarmos grande jogos. Estou bem contente, feliz, estava parado e de férias antes de vir ao Inter, mas fiz a preparação junto com a comissão. O staff é muito bom e me deu todo suporte para voltar o mais rápido possível. Estou trabalhando muito sério todos os dias para ajudar a equipe da melhor forma possível

Leia mais: