Saiba a provável data da última partida do Inter no Beira-Rio pela Libertadores de 2023

Colorado aguarda o vencedor de Olimpia x Fluminense para saber o seu rival na semi

Publicidade

Com dois gols de Enner Valencia, o Inter cumpriu o seu papel dentro de casa, fez 2×0 no Bolívar nesta terça-feira e avançou à semifinal da Libertadores, repetindo a marca de 8 anos atrás. Em 2015, o clube esteve em uma semifinal continental pela última vez e acabou parando no Tigres, do México – do atual elenco, apenas o volante Charles Aránguiz estava presente na eliminação.

Agora, o Inter aguarda o seu adversário em busca de uma vaga à final e oponente virá do duelo entre Olimpia x Fluminense, quinta-feira, no Paraguai. O Flu venceu o jogo de ida por 2×0 no Maracanã e portanto joga com uma interessante vantagem. Se o rival for o time carioca, o colorado faz o segundo jogo em casa. E a situação se inverte caso os paraguaios passem.

Veja também:
1 De 5.995

Já se sabe que resta apenas um jogo da Libertadores de 2023 no Beira-Rio, tendo em vista que a final novamente será em partida única, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Se o adversário for o Fluminense, o jogo da volta da semi em Porto Alegre deverá ocorrer no dia 4 de outubro. Caso o desafiante seja o Olimpia, a partida de ida da semi no Beira-Rio está prevista para o dia 27 de setembro.

Inter não escolhe adversário

Após a classificação diante dos bolivianos, os jogadores do Inter foram unânimes em afirmar que não vão “escolher” ou torcer por um rival na semi. O atacante Wanderson, por exemplo, lembrou que o pensamento desde o início vem sendo jogo a jogo:

“A gente tem focado jogo após jogo. Encarando cada um como uma final. Não temos preferência. Para chegar longe, teríamos que enfrentar vários adversários. Tiramos o River, depois o Bolívar na altitude em que tivemos um momento difícil, mas conseguimos a vantagem. Não tenho escolha de adversário. Cada jogo será uma final e com a experiência que temos dentro do grupo poderemos chegar longe”, declarou.

Sábado tem Brasileirão

Em 14° lugar no Brasileirão, com 25 pontos, o Inter tenta reagir no campeonato e dar fim ao jejum de 9 jogos sem vencer. A próxima chance já acontece neste sábado, a partir das 16h, diante do Goiás, fora de casa e a tendência é de time titular neste confronto.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas