Villani admite que errou com os colorados e diz ter torcido por gol de Edenilson: “Me consagrava”

Narrador do Grupo Globo concedeu algumas declarações em entrevista ao jornalista Duda Garbi

Publicidade

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani, admitiu ter errado com a torcida do Inter ao citar, no ar, a polêmica do “DVD” em um jogo no Beira-Rio em 2017. Isso aconteceu quando o Corinthians, em partida de ida da Copa do Brasil, marcou um gol e fez o locutor reviver uma rivalidade que irritou imensamente os colorados.

“Foi uma c…, cara. Estou no hotel vendo o Globo Esporte, da RBSTV. Pessoal colocou um sofá vermelho em uma praça. Teve o histórico de 2005 da rivalidade de Inter e Corinthians. Depois, 2009, final da Copa do Brasil. E o Corinthians botava “põe no DVD” a cada vitória. E, neste dia do jogo, que era de ida da Copa do Brasil em 2017, eu estava vendo o pessoal no sofá e o Globo Esporte brincava: ‘O que você botaria no DVD do Inter?’. Aí cada um citava Fernandão, Iarley e outros ídolos. Aí pensei que tinha virado piada para o lado colorado. E pensei que poderia usar em caso de gol do Corinthians”, declarou.

Villani confessa ter recebido uma pressão grande na época até mesmo de pessoas ligadas ao Inter – o presidente colorado da época Marcelo Medeiros também passou por uma grande dor de cabeça pelo fato:

“Acabou o jogo, eu estava fazendo o Central Fox, do Fox. Recebi uma mensagem do assessor de imprensa do Inter. ‘Irmão, que você fez? O nosso presidente tá furioso contigo’. Porque o presidente estava recebendo mensagem de todo mundo sendo cobrado. Eu c…, eu errei. E, na mesma época, o Inter sem títulos e eu no Fox narrando os títulos do Grêmio”.

Naquela Copa do Brasil, o Inter eliminaria o Corinthias nos pênaltis em São Paulo após um novo 1×1 e cairia na fase seguinte para o Palmeiras. Este era o ano em que o colorado se reconstruía e também jogava simultaneamente a segunda divisão nacional.

Villani comprou uma grande briga com a torcida do Inter em 2017 – Foto: Reprodução

Villani torceu pelo título do Inter em 2020

Gustavo Villani narrava Inter 0x0 Corinthians, na última rodada do Brasileirão de 2020, quando o colorado só precisava de uma vitória simples para encerrar o jejum de títulos nacionais e faturar a taça. No fim, o narrador chegou a se emocionar com o gol de Edenilson, que acabou anulado por um dos bandeirinhas por posição irregular:

“Essa coisa do DVD não vai acabar pra mim enquanto o Inter não conseguir um grande feito e eu estiver envolvido. Eu achei que era agora em 2020, com o gol do Edenilson contra o Corinthians. Era um jogo exclusivo do Premiere, porque o Flamengo jogava com o São Paulo e estava dando no SporTV. Na hora eu até falo: ‘Edenilsoooon, 41 anos, é do Inter, c…’. Mas o câmera foca no bandeira e aí eu penso: ‘Não acredito’. Por isso, virou meme. E era Inter x Corinthians, o melhor jeito de eu me consagrar”, acrescentou Villani.

Na época, o Inter sairia com o título pelo fato de que o São Paulo, no jogo do Morumbi, conseguiu vencer o Flamengo – mas, mesmo com a derrota, o time rubro-negro ficou com a conquista em suas mãos, frustrando os planos colorados.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO: