Vai anunciar Igor Gomes? A resposta dada ao vivo pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos

Meio-campista do São Paulo está perto de ser o primeiro reforço do Inter para 2023

Publicidade

A negociação com o meia Igor Gomes, do São Paulo, foi o assunto que abriu a entrevista do presidente Alessandro Barcellos, do Inter, ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes. Logo na abertura do programa, o apresentador Leonardo Meneghetti perguntou ao dirigente se ele anunciaria ao vivo a contratação do jogador do clube paulista.

Cauteloso e prudente, Barcellos “driblou” o âncora do programa e avisou que o clube ainda não tem condição de anunciar ninguém no momento:

“A gente sabe que essas questões são tratadas dentro do clube. Com todo cuidado necessário. Se tivéssemos condições de anunciar, o faríamos com o maior prazer. Mas isso ainda não está em condições de ser realizado. O trabalho continua sendo feito e a gente espera, na medida que o tempo avance, complementar algo que iniciou no início do ano com a reformulação do plantel. A gente considera ter um grupo qualificado, mas os desafios do clube para o ano que vem nos coloca tendo que buscar acréscimos para gerar competitividade no elenco”, disse o mandatário do Inter.

A situação de Igor Gomes

Pouco prestigiado no São Paulo, que não trabalhou para a sua renovação de contrato, Igor Gomes fica livre em março e já pode assinar pré-vínculo com qualquer outra equipe. O Inter espera poder tê-lo antes desse prazo e por isso cogita envolver o atacante David na troca – David trabalhou com o treinador Rogério Ceni há algumas temporadas no Fortaleza.

Igor Gomes, que fez um gol anulado no último São Paulo x Inter, chegaria para uma posição carente no elenco colorado. Por ser versátil, tem condições de fazer mais de uma função no setor de meio de campo. Johnny e Edenilson, vale lembrar, não têm permanências asseguradas em 2023 por conta de possíveis propostas.

Presidente do Inter na bronca

Na mesma entrevista à TV Bandeirantes em que ainda não anunciou Igor Gomes, Barcellos reclamou de clubes que “atravessam” negociações e que possuem profissionais no mercado apenas para monitorar os rivais. Ele, no entanto, tirou o Grêmio deste grupo:

“Hoje, infelizmente, há algo que me preocupa demais no futebol brasileiro. Estamos saindo do limite da ética. Há profissionais no mercado que trabalham especificamente monitorando os movimentos de clubes adversários e atravessando negócios. E criando dificuldades. Se a gente começar a falar de negociações antes disso, é neste aspecto que o sigilo é importante. E já me deparei com alguns casos assim”, disse, antes de acrescentar:

Barcellos trabalha mirando reforços ao Inter – Foto: Reprodução/YouTube

“Não quero que isso prejudique o meu clube. Por isso trabalhamos com sigilo, que é para tentar tirar o maior proveito desse processo de negociação. Tudo isso para fazer negociações rápidas, seguras e boas para o clube. Isso nem sempre é possível, porque envolve os agentes, que muitas vezes querem fazer leilão. Isso a gente tem tentado diminuir junto com outros presidentes de clubes. Queremos fair play, mas não é tão simples assim. E o torcedor por vezes não entende”.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter, possível novo clube de Igor Gomes: