Inter já sabe qual valor terá que pagar se quiser contratar antigo “xodó” de Mano Menezes

Volante argentino Lucas Romero, de 28 anos, é atual jogador do Independiente, da Argentina

Publicidade

Em busca de volantes para a temporada de 2023, o Inter passa a analisar o nome do volante Lucas Romero, argentino, de 28 anos, que pertence ao Independiente-ARG e é um velho conhecido do técnico Mano Menezes, que o dirigiu no Cruzeiro durante mais de uma temporada. O jogador tem características de primeiro homem de meio e poderia substituir o lesionado Gabriel, que só volta no meio do ano que vem.

De acordo com informações do jornalista Pedro Petrucci, do site GZH, o Inter inclusive já sabe qual valor precisará pagar para o Independiente se de fato vier a querer Romero: US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) para fazer a compra.

O que pesa no caso de Romero é o fato de seu atual contrato ir apenas até o meio do ano, algo que, por lei, pode gerar uma assinatura de pré-vínculo com qualquer outra equipe desde já. Assim, o Independiente se viu praticamente obrigado a reduzir o valor de mercado do jogador para obter algum lucro e não perdê-lo de graça.

A carência do Inter

Além da perda de Gabriel, o Inter convive com as possíveis saídas de Edenilson, alvo de Atlético-MG e Santos, além de Johnny, que já desperta a cobiça do futebol europeu. Desta maneira, a direção considera prioritária a busca por volantes e meio-campistas no mercado neste final de ano.

Assim, outros nomes circularam nas últimas horas como Igor Gomes, que está de saída do São Paulo e Caio Vinícius, que jogou o Brasileirão pelo Goiás e tem vínculo preso ao Fluminense. Raniele, rebaixado com o Avaí, também foi sondado pela direção colorada.

Igor Gomes é alvo do Inter para o ano de 2023 – Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Lucas Romero foi campeão com Mano

Para 2023, ano seguinte ao vice-campeonato brasileiro, o Inter pretende partir com tudo em busca de um grande título – algo que não acontece desde a temporada de 2011, quando venceu a Recopa Sul-Americana sobre o próprio Independiente. E vencer taças ao lado do técnico Mano Menezes é praticamente uma especialidade de Lucas Romero.

Os quatro títulos vencidos por Mano no Cruzeiro tiveram a participação de Romero no elenco, alternando momentos de titularidade com reserva: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Mineiros de 2018 e 2019. No meio de 2019, ele foi negociado ao Independiente.

Para função similar no setor de meio, o Inter já liberou Liziero, que volta do empréstimo para ser reaproveitado no São Paulo no ano que vem. A boa notícia, até para que a lacuna não seja tão grande, é o crescimento do jovem volante Matheus Dias, que se destacou nas duas rodadas finais do Brasileirão.

Veja mais notícias do Inter:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul