Em alta no Inter, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí

Lateral-esquerdo abrirá a temporada de 2023 como titular do time de Mano Menezes

Publicidade

Após viver uma temporada intensa de jogos, concentrações e viagens, o lateral-esquerdo Renê está de férias junto aos demais colegas de Inter. Mas isso não quer dizer que o canhoto ficou “off” do futebol. Pelo contrário: curtindo um período em Picos, do Piauí, que é a sua cidade natal, ele inclusive ajudou em um treinamento do time da cidade nesta semana.

No estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, Renê ajudou no treino da última segunda-feira da equipe jovem do Picos que disputará a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador colorado é um dos investidores do clube e o seu irmão, Ronaldo Rodrigues, é o presidente. O treinador da equipe, que foi auxiliado por um dia por Renê, é Felipe Sousa.

Em 2011, Renê jogou no Picos antes de se destacar e ir para o Sport Recife, onde manteve regularidade até chamar a atenção do Flamengo. Sua chegada ao Inter ocorreu entre o final do Gauchão e o começo do Brasileirão de 2022, bem na transição de Alexander Medina para Mano Menezes.

Na Copinha, o Picos, que tem toda torcida e apoio de Renê, está no Grupo 7 do torneio, com Barretos, Athletico-PR e São Bento.

“Eu gostei (do sorteio). Sei da qualidade do Barretos, São Bento e do Athlético-PR. Mas em comparação com outros grupos, acho que a gente se deu bem. O próprio Fluminense-PI pegou Inter, pegou Oeste, que eliminou o Flamengo ano passado. Na minha visão, são adversários mais difíceis”, comentou Renê, ao site Globoesporte.

Renê tem data para voltar ao Inter

Ainda curtindo o momento de folga, Renê – assim como os seus demais colegas – volta a se reapresentar no CT Parque Gigante no dia 14 de dezembro. Neste período será iniciada a pré-temporada colorada visando 2023.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: