Últimas do Inter: Igor Gomes perto de ser contratado, ex-lateral fora dos planos e Taison sem conversa

Saiba alguns detalhes das movimentações do Inter em relação ao mercado da bola

Publicidade

Tudo indica que Igor Gomes (foto) será o primeiro reforço do Inter para 2023. O jovem meio-campista do São Paulo já concordou em reforçar o colorado, conforme apuração do site GZH. O que ainda precisa de definição é a sua chegada ao Beira-Rio, uma vez que ele mantém contrato com o time do Morumbi até o fim de março do próximo ano — os gaúchos tentam a liberação antecipada.

Para conseguir ter o jogador já em janeiro, o Inter avalia condições junto ao São Paulo e cogita envolver o atacante David, que trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza nos anos anteriores. Igor Gomes tem 23 anos e atuou em 61 partidas na última temporada, chegando para ser alternativa ao carente setor de meio do elenco comandado por Mano Menezes.

Heitor não volta ao Inter

Com contrato válido até 30 de junho no Cercle Brugge, da Bélgica, o lateral-direito Heitor não tem retorno ventilado pelo Inter neste momento, embora o clube siga buscando um reserva imediato para o argentino Fabricio Bustos, que permanece como titular absoluto da posição.

Heitor jogou pouco na Bélgica até agora e não está descartada uma mudança de clube na abertura de 2023. Levantamento feito pelo Globoesporte.com dá conta de que o jogador foi relacionado apenas para oito dos 18 jogos da equipe no período e esteve em campo somente por 141 minutos, sem nunca ter iniciado como titular.

Criado na base colorada, Heitor subiu ao profissional em 2019 e fez seu último jogo no empate em 3×3 com o São Paulo, no Beira-Rio, pelo primeiro turno do Brasileirão. Após aquela partida, o lateral-esquerdo Moisés também se despediu rumo ao CSKA, da Rússia.

Heitor ainda não volta ao Inter em 2023 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Taison

Com contrato somente até abril de 2023, Taison já pode assinar pré-vínculo com qualquer outra equipe e ainda não foi chamado pela direção para conversar sobre a permanência no Inter. Há algumas semanas, o Cruzeiro foi apontado como um possível interessado, mas os altos valores brecaram a investida mineira.

De férias em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, Taison não bancou a permanência no Inter depois da vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, em casa, na última rodada do Brasileirão.

“Vou para a minha casa descansar, não sei se devo permanecer ou não porque tenho um carinho pelo presidente, ele sabe tudo o que fiz para permanecer. Tenho que pensar bastante, tem coisas que não cabem a mim. Eu tenho contrato até abril, tem clubes que já vieram me procurar, mas vou decidir com a minha família”, comentou, na ocasião.

Se Taison cumprir o restante de contrato com o Inter, mas sem renovar, ele só jogaria o Gauchão completo em 2023 antes de sair no começo de maio. Depois de muitas tentativas coloradas de 2017 em diante, o atacante voltou oficialmente no começo de 2021, sem conquistar títulos desde então. Sob comando de Mano Menezes, virou reserva e avistou do banco a parceria ser formada entre Alan Patrick e Mauricio no segundo turno do Brasileirão.

Veja mais algumas notícias do Inter: