Inter prepara pacotão de reforços para 2023 e sonda Igor Gomes, do São Paulo

Inter se vê obrigado a ir ao mercado por conta da carência no setor de volantes do grupo

Publicidade

Após a lesão de Gabriel, que só volta durante a temporada de 2023, o Inter já imaginava ter a necessidade de buscar volantes e jogadores do meio de campo para o ano que vem. Porém, as possíveis saídas de Edenilson e Johnny, por motivos diferentes, fazem o clube ter a necessidade de ampliar essa busca e alguns nomes já começam a surgir como potenciais alvos.

Além de Caio Vinícius, que pertence ao Fluminense e estava no Goiás e Raniele, do Avaí, o Inter sondou recentemente o volante e meio-campista Igor Gomes, do São Paulo. Por coincidência, ele fez gol na recente partida entre as duas equipes no Morumbi, mas o lance foi anulado por falta e o colorado venceu por 1×0 na penúltima rodada do Brasileirão de 2022.

“O ge apurou que o Inter fez uma sondagem pelo meio-campista em outubro, mas, à época, não houve avanços. Além dos gaúchos, outros clubes do futebol brasileiro e do exterior entraram em contato com os representantes para buscar atualizações sobre o futuro do atleta”, diz matéria dos jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, do Globoesporte.com.

Igor Gomes também vive situação incerta no São Paulo, já que tem contrato apenas até março do ano que vem e no momento não há a sinalização de renovação. Oficialmente, o jogador já está apto a assinar pré-vínculo com qualquer outro time.

Inter afirma não ter propostas por ninguém

Para ter mais fôlego de caixa já na largada do ano, o Inter espera fazer alguma venda e até por isso não vê com maus olhos uma eventual negociação por Johnny, apontado como alvo de clubes como Spezia, da Itália e também Real Bétis Balompié, da Espanha. Porém, a direção garante não haver nada de oficial na mesa por enquanto:

“Não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum jogador até agora, mas claro que para a saúde financeira do clube seria interessante uma ou duas vendas. Nós estamos no mercado com tranquilidade”, alegou o vice-presidente eleito do clube, Dannie Dubin, à Rádio Guaíba, neste domingo.

Caso Edenilson

O que também amplia a necessidade do Inter buscar novos jogadores é a situação de Edenilson, que, mesmo tendo contrato até 2024, não está garantido no clube no próximo ano. No momento, o Santos, do técnico Odair Hellmann e do coordenador Paulo Roberto Falcão, é quem tenta fazer a contratação do camisa 8, que está no Beira-Rio desde o primeiro semestre da temporada de 2017.

Edenilson pode encerrar ciclo com a camisa do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Qual grande clube não gostaria de contar com ele? Um atleta que treina muito, joga muito, ele tenta dar o seu melhor. Acho que tem muito da nossa sociedade nesse caso, em não entender que muitas vezes as coisas não acontecem como ele gostaria”, comentou, também à Rádio Guaíba, Maurício Dulac, que é o auxiliar de Odair no Santos.

Um detalhe que chama a atenção é a última declaração pública de Edenilson. Via assessoria de imprensa, ele enviou um recado logo depois do Brasileirão afirmando ter ficado “contente” com a sua temporada, mas em nenhum momento da nota faz menção sobre o que será do seu 2023:

“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador, em relação à Copa do Mundo.