Grêmio

Soteldo se manifesta pela primeira vez desde a lesão e diz estar de volta: “É o que eu mais gosto”

Meia-atacante vinha se destacando até ter a lesão diante do Juventude na Arena

O meia-atacante Yeferson Soteldo deu a sua primeira entrevista desde a grave lesão muscular sofrida no final de janeiro, na Arena, na vitória de 1×0 diante do Juventude, pelo Gauchão. Reforço do Grêmio para 2024, o jogador venezuelano afirma que já está recuperado e deu detalhes do tratamento em entrevista concedida às mídias oficiais do clube.

Segundo ele, a chegada das câmaras hiperbáricas em uma parceria do Grêmio com empresa especializada ajudou bastante a acelerar a recuperação. Lá atrás, não se imaginava de que ele ainda pudesse retornar para o Gauchão, o que parece que está perto de acontecer.

“Fazia os dois turnos aqui, ficava aqui. Quando chegou a câmara hiperbárica ajudou demais. Foi um trabalho muito bom da minha parte e dos médicos do clube. Foi um pouco frustrante esta lesão, eu vinha muito bem, tinha começado bem o torneio. Infelizmente, são coisas que podem acontecer na profissão. Tive muita tranquilidade, foquei muito na recuperação, graças a Deus, já estou de volta”, disse Soteldo, em declaração recuperada por GZH.

Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques

“Muito feliz por voltar. É o que eu mais gosto. Quero ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso”, acrescentou.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Na última quinta-feira, como mostramos nesta reportagem aqui, Soteldo só participou dos trabalhos físicos e ficou de fora do trabalho técnico e tático com bola no CT Luiz Carvalho. Mesmo recuperado, ele ainda é dúvida para a lista de relacionados para Grêmio x Caxias, terça, 21h, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão.

Renato volta a contar com Soteldo no time – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Soteldo se manifesta pela primeira vez desde a lesão e diz estar de volta: "É o que eu mais gosto"

Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio

Soteldo tem vaga garantida no time?

Até se machucar, Soteldo era o destaque do Grêmio nas primeiras rodadas com arrancadas, dribles e assistências em prol do setor ofensivo do time. Mas, na época, o técnico Renato Portaluppi ainda não tinha Cristian Pavón e Diego Costa, enquanto que o jovem Gustavo Nunes ainda não havia subido em definitivo para o plantel principal.

“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, afirmou Renato, em recente entrevista coletiva.

Por ter vencido o jogo de ida fora de casa no sábado passado por 2×1, o Grêmio pode até empatar nesta volta contra o Caxias para garantir a sua vaga na decisão estadual. A outra semi tem o Inter recebendo o Juventude, na segunda-feira, às 21h45. Como a ida foi 0x0, um novo empate, com ou sem gols no Beira-Rio, levará a decisão para as penalidades máximas.

Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!