Na Argentina, Alario se consulta com médico por dores no joelho; Inter espera tê-lo em eventual final

Centroavante Lucas Alario está fora de Inter x Juventude na segunda-feira

Publicidade

Por conta de dores no joelho direito, o centroavante Lucas Alario recebeu a autorização do Inter para viajar à Argentina e se consultar com um médico especialista, que conhece o seu caso desde a época da cirurgia realizada no ano passado. Por conta disto, o jogador já está previamente fora da partida contra o Juventude, em casa, nesta segunda, às 21h45, pela volta da semifinal do Gauchão.

“No último jogo, o atacante Lucas Alario sofreu uma contusão no joelho direito. Com autorização do Departamento Médico do Clube, jogador foi encaminhado para consultar com o médico que realizou cirurgia no seu joelho um ano atrás, já iniciando imediatamente tratamento da lesão.  Dentro do tratamento proposto entre as partes, ele estará fora da partida diante o Juventude. Sendo reavaliado diariamente”, comunicou o Inter de forma oficial.

Por se tratar de uma lesão considerada simples neste momento, Alario apenas se consultou e não realizou nenhum procedimento cirúrgico neste retorno ao seu país. O Inter aguarda o retorno do jogador ainda para este final de semana e espera tê-lo em eventual final do Gauchão, em caso de classificação para cima do Juventude.

Alario pelo Inter
Alario vem tendo dores em seu joelho – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Relembre o que Alario disse na apresentação

Logo em sua chegada ao Inter, Alario concedeu coletiva de imprensa de apresentação e disse estar bem fisicamente, sem lesões, apenas necessitando de ritmo de jogo. Ele, que tem 31 anos, estava jogando no Frankfurt, da Alemanha, até ser contratado.

“Estou com muita vontade, expectativa e motivação para estar aqui. Faz muito tempo que não jogo partidas oficiais. Em junho tive uma pequena cirurgia, na qual me recuperei, e estou em boas condições. Fiz meu primeiro treino e quero já estar com meus companheiros. A comissão técnica decidirá (quando vai jogar)“, declarou o jogador, na ocasião.

Sem poder contar com Alario e ainda tendo dúvidas sobre Enner Valencia, que se recupera de dores na região do pé direito, o Inter tem a opção do jovem Lucca para iniciar contra o Juventude. Como o jogo de ida foi 0x0 no Estádio Alfredo Jaconi, um novo empate – sem ou com gols – levará a decisão para as penalidades máximas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas