Grêmio preserva Soteldo de atividade no CT e comunica retorno de outro jogador: “Treinou normalmente”

Confira mais detalhes da preparação gremista para a partida de terça-feira

Publicidade

De olho na partida de volta da semifinal do Gauchão diante do Caxias, na Arena, na terça-feira, o Grêmio deu andamento nesta quinta-feira à preparação para o duelo e trabalhou no CT Luiz Carvalho preservando o meia-atacante Soteldo na atividade com bola. Ele fez o trabalho físico com os demais atletas, mas não participou do trabalho tático e técnico feito pelo treinador Renato Portaluppi.

Soteldo vem sem jogar desde o duelo contra o Juventude, também na Arena, vencido por 1×0 ainda na parte inicial do Gauchão. Na ocasião, ele teve lesão muscular de Grau III no adutor da coxa direita, passando desde então por um longo processo de recuperação. Ainda é incerta a sua presença inclusive na lista de relacionados para o embate de terça-feira.

“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, projetou Renato, em recente entrevista coletiva.

Grêmio comunica outro retorno

Por outro lado, o Grêmio confirmou o retorno do zagueiro Gustavo Martins, que, segundo informações do clube, “treinou normalmente” com os demais colegas na tarde de quinta. Como Villasanti está convocado para o amistoso do Paraguai contra a Rússia e será desfalque diante do Caxias, Gustavo – que já atuou como volante – passa a ser mais uma das opções de Renato para o setor.

O treinador, porém, tem outros três jogadores mais voltados à função que estão brigando pela vaga, casos de Dodi, Du Queiroz e Ronald. Se der sequência à estrutura de time que vem jogando nos últimos jogos, o Grêmio pode pegar o Caxias com a seguinte formação na terça-feira: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Mayk; Dodi (Du Queiroz), Pepê, Franco Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.

Grêmio de Renato pega o Caxias
Renato pensa no melhor time para o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A situação do confronto

No jogo de ida, que foi realizado no sábado passado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio mostrou força e venceu pelo placar de 2×1, com gols de Franco Cristaldo e Diego Costa, este convertendo penalidade máxima no segundo tempo. Assim, o tricolor poderá até empatar no jogo de terça, às 21h, em casa, para estar garantido na final estadual.

A outra semi envolve Inter x Juventude, que jogam nesta segunda-feira, a partir das 21h30, no Beira-Rio. O duelo de ida no domingo no Estádio Alfredo Jaconi, também em Caxias do Sul, terminou igualado em 0x0. Assim, quem vencer em Porto Alegre avança à final e uma nova igualdade – com ou sem gols – forçará a decisão da vaga nos pênaltis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul