“Tem a cara do Grêmio”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai

Presidente concedeu entrevista no Paraguai para tratar de temas do Grêmio

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, voltou a dar uma série de entrevistas após presenciar o sorteio da fase de grupos da Libertadores na segunda-feira, no Paraguai, em cerimônia que foi realizada pela Conmebol. Em uma delas, à Rádio Gaúcha, ele tratou, por exemplo, do bom começo do centroavante Diego Costa já com três gols em apenas três jogos pelo clube.

Veja também:
1 De 2.903

Buscado para ser o principal substituto de Suárez, Diego Costa já igualou pelo Grêmio o número de gols que conseguiu fazer pelo Botafogo na temporada passada. E o otimismo da direção e da comissão técnica é grande com a sua continuidade no time:

“O Diego Costa não necessita muita apresentação. Tem duas Copas do Mundo no currículo. Jogou em alto nível na Europa por mais de 10 anos. Sempre deixou sua marca quando teve sequência. Não está sendo diferente no Grêmio. Ele tem a cara do Grêmio. Tem muita vontade de vencer no clube e isso vai gerar um bom casamento. Quem sabe, concretizar isso com títulos”, afirmou Guerra.

No último sábado, diante do Caxias, Diego Costa fez um gol de pênalti que ele mesmo sofreu na vitória de 2×1, fora, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. Depois, no segundo tempo, cansou e foi substituído por João Pedro Galvão.

“Todo mundo sabe da situação do Diego, que vinha de um bom período parado. Ele fez uma mini-pré-temporada quando chegou, mas não é a mesma coisa do que estar com o grupo. Eu conversou com ele durante os jogos da mesma forma que eu fazia com o Suárez. Não quero que ele se machuque. Mas hoje ele se comportou muito bem. Estávamos ganhando de 2×0 e a perna começou a pesar. Por isso, achei melhor tirá-lo para a próxima partida”, explicou Renato.

Diego Costa em alta com a camisa gremista – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Diego Costa já está pensando na volta da semi

Visando ter mais ritmo de jogo e, quem sabe, mais gols, Diego Costa já está focado na partida de volta contra o Caxias na Arena. O duelo em Porto Alegre está marcado para a terça-feira que vem, a partir das 21h, com o tricolor tendo o direito de empatar para se classificar:

“A gente sabia que seria um jogo difícil aqui em Caxias. Era o primeiro jogo da semifinal. Era importante vir aqui e buscar um resultado positivo. Foi isso que a gente conquistou. Agora é descansar e trabalhar bem nessa semana para o próximo jogo em casa”, disse Diego, às mídias oficiais do clube pós-jogo no Estádio Centenário.

Reveja todos os grupos da Libertadores

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas