Após vencer o Santos por 1×0 em Caxias do Sul na estreia do Brasileirão, o Grêmio aproveita a semana livre para tentar recuperar alguns jogadores e ir esvaziando o Departamento Médico, que permanece cheio. No total, 13 atletas seguem indisponíveis e a nova baixa é o volante Villasanti, que teve fratura na face no jogo passado, fará cirurgia e não volta antes de um mês.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, em decorrência de um choque no jogo do último domingo, contra o Santos, o volante Mathias Villasanti foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticadas múltiplas fraturas da face, na região do osso zigomático. Villasanti foi avaliado por cirurgião buco-maxilo-facial e passará por cirurgia nos próximos dias. O DCSP atualizará sobre o procedimento pelos meios oficiais do clube”, relatou o Grêmio em seu site oficial.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
Três jogadores estão mais próximos de voltar e podem ser relacionados para pegar o Cruzeiro, sábado, a partir das 21h, pela segunda rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte. Fábio e Pepê avançaram na recuperação de lesão muscular sofrida ainda na semi do Gauchão contra o Ypiranga. Já Lucas Silva não teve lesão constatada após a partida contra o ABC pela Copa do Brasil e também tem a tendência de viajar.
Carballo ainda preocupa o Grêmio
Antigo titular da meia-cancha tricolor, o volante uruguaio Felipe Carballo, que havia voltado com virose de amistosos do Uruguai na Ásia, agora sofre com um quadro de pubalgia. Ele tem feito tratamento conservador para reduzir as dores, mas não tem presença certa nos próximos confrontos.
Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo, que tiveram problemas no joelho, também levarão mais algum tempo para o retorno – o capitão sequer estreou na temporada até agora. Diego Souza, Ferreira, Jhonata Robert, Rodrigo Ferreira e Cuiabano completam a lista de ausências e tiveram problemas mais complexos, sem prazos de retorno divulgados pelo clube.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista