Reserva de Suárez, Diego Souza pode manter carreira apenas até o meio do ano; renovação é incerta

Centroavante Diego Souza ainda não marcou gols na temporada do ano de 2023

Publicidade

Ainda sem gols na temporada de 2023, sendo reserva de Luis Suárez, Diego Souza poderá mesmo antecipar o final da carreira para o meio deste ano. O jogador foi titular na vitória de 1×0 sobre o São José no domingo, fora de casa, mas deve voltar ao banco nesta quarta-feira, 20h, também fora, contra o Esportivo, em mais uma rodada válida pela fase inicial do Gauchão.

No final de 2022, a nova direção do Grêmio tomou a decisão de oferecer uma redução salarial com contrato de mais seis meses para Diego, que topou. A ideia do clube é prorrogar o vínculo até dezembro caso o jogador siga bem fisicamente e contribuindo, mas ele próprio não tem total convicção de que deve seguir até o fim do ano.

“Fiquei muito feliz. Estou jogando sempre faz três anos. Sempre que fui a campo, correspondi. Espero que ele jogue e faça gols. Que faça a qualidade do time crescer. O ano é longo e tem jogo para todo mundo. O Renato sempre mescla bastante, descansa um ou outro. Se ficar três jogos pra ele e um pra mim, estarei à disposição para ajudar. Tá ótimo. Ficarei feliz”, comentou Diego Souza, ao site GZH, sobre Suárez.

Ao longo do ano passado, o centroavante atuou com dificuldades por conta de uma hérnia, que foi corrigida com cirurgia assim que o Grêmio garantiu o acesso na Série B. Ele havia atuado no clube inicialmente em 2007 e voltou em 2020, sendo o artilheiro do elenco por três anos consecutivos.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE DIEGO SOUZA:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul