Renê faz planos para ajudar a gestão do seu primeiro time profissional no Piauí, que tem dívidas de quase R$ 1 milhão

Lateral-esquerdo titular do Inter não esquece as suas origens dentro do futebol

Publicidade

Patrocinador do Picos-PI durante a temporada de 2022, ajudando nos custos do dia a dia, o lateral-esquerdo Renê espera ampliar o apoio e quer fazer parte da gestão do clube, que tem dívida aproximada de R$ 1 milhão. O time da segunda divisão do futebol piauiense terá a saída do presidente João Victor Pinheiro e o jogador do Inter espera que o seu irmão, Ronaldo Rodrigues, se torne o novo gestor.

“Confesso que é diferente (ser gestor). Eu tenho uma vantagem de saber o que o jogador gosta, o que não gosta. De como as coisas devem ser conduzidas, os caminhos. A gente vai conduzindo. Vamos ver a questão o meu irmão (Ronaldo Rodrigues), ele vai fazer alguns cursos. Vou inscrever ele num curso para a gente. Acho que a SEP precisa de gente que entenda futebol. Com gerenciamento de atletas. De saber como lidar com as pessoas. Ele gosta coisas certas. Vamos trabalhar essa possibilidade”, afirmou Renê à Rádio Cultura FM de Picos, em declaração registrada pelo site Globoesporte.com.

Renê, ao longo de 2022, auxiliou à distância o Picos nas disputas do Campeonato Piauiense sub-17 e sub-20, além da Série B do Campeonato Piauiense profissional. A equipe acabou não conseguindo subir para a elite do seu campeonato estadual.

“Eu tenho pensamento em montar um projeto. Estou recalculando o projeto. Em novembro, eu vou estar na cidade. Se o pessoal achar que é um projeto bom, eu vou colocar para frente. Quero ver a cidade bem, o time bem, sem acharem que estou com interesse pessoal. Eu tenho minha carreira com meu suor. As pessoas acham que eu quero ganhar dinheiro, mas eu quero ajudar a cidade. Eu penso, quando parar minha carreira, em morar na cidade”, acrescentou o lateral-esquerdo.

Histórico de Renê

Hoje titular afirmado do time de Mano Menezes, Renê atuou no profissional do Picos em 2011 antes de ir para o Sport Recife. De lá, foi para o Flamengo até fechar em 2022 com o Inter.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul