
No último jogo da rodada do Brasileirão, o Inter mostrou a sua força fora de casa e se manteve firme no 2° lugar sonhando em alcançar o Palmeiras. Desta vez, a vitória foi pelo placar de 2×1 em Goiânia, com dois gols no primeiro tempo feitos por Pedro Henrique, enquanto o ex-gremista Diego Churín reduziu para o Atlético-GO, desesperado na briga contra o rebaixamento.
Agora, a sequência imediata fica mais “favorável” para o colorado buscar o líder Palmeiras ou pelo menos reduzir a distância de oito pontos. Na próxima quarta, 21h45, o colorado joga em casa diante do Bragantino e depois tem o Santos também no Beira-Rio. Enquanto isso, o time alviverde visita o Atlético-MG e depois o Botafogo.
“A gente sabe da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas a equipe está madura. Estamos crescendo, emplacando uma série de vitórias. Isso claro que nos dá sonhos, mas estamos com os pés no chão. É jogo a jogo”, declarou o volante Gabriel após a vitória colorada nesta segunda.
A nota negativa da atuação em Goiânia foi o terceiro cartão amarelo para o argentino Fabricio Bustos, que fica suspenso e desfalca contra o Bragantino. Como Weverton pertence ao rival, Mercado pode ir para a lateral com Moledo na zaga. Daniel e Wanderson devem voltar, enquanto Johnny ainda segue servindo os EUA.