Após promover reestreia na Arena, Renato fala dos planos para Luan no time do Grêmio

Atacante vem sendo elogiado internamente por suas participações nos treinamentos

Publicidade

A aguardada reestreia de Luan com a camisa do Grêmio, clube pelo qual se consagrou em temporadas, enfim aconteceu neste domingo. Antes do previsto, o atacante entrou em campo durante cerca de 15 minutos na vitória de virada diante do Fluminense, por 2×1, pelo Brasileirão, ampliando as opções do elenco liderado por Renato Portaluppi.

Em coletiva pós-jogo, Renato ainda pregou cautela no retorno de Luan e projetou a sua entrada “aos poucos” no time. A preocupação se deve ao longo tempo inativo, já que o camisa 7 nem sequer havia tido uma partida oficial em 2023 até então.

“Tem de dar parabéns para o nosso torcedor, que abraçou o Luan. Temos cuidado com ele, técnico, físico e psicológico. Eu sou pago para pensar, não adianta ter o jogador e achar que ele está 100%. Ele precisa entrar aos poucos. Ele está há 10 meses sem jogar e gradativamente vamos soltando. Estamos no caminho certo com ele. Não adianta botar 45 minutos, 90 minutos e ele pegar o adversário 100%. O que precisa é ritmo de jogo”, comentou o treinador, em declaração recuperada pelo site GZH.

A tendência é que Luan e Pepê, que também entrou no segundo tempo contra o Fluminense, sejam opções na quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Neste jogo, o tricolor precisará reverter a desvantagem de 2×0 da ida.

“Quanto mais opções, melhor. Principalmente como o Pepê, que gosta da bola, faz o time jogar. O time sente falta dele, mas ele está de volta, mais um reforço que eu ganho, é importante nessa fase (Copa do Brasil e Brasileirão). Jogou quase 45 minutos. É importante para a gente e pode ser importante na quarta”, analisou Renato.

Luan diz estar em casa

Após a vitória na reestreia, Luan também se manifestou à imprensa e disse estar totalmente “em casa” neste retorno ao Grêmio em 2023. Para ele, a palavra ideal que define tudo o que vem vivendo agora é “felicidade”:

“Feliz pela oportunidade de voltar para a minha casa. Estou muito feliz, mas mais feliz ainda por sair com os três pontos. Felicidade de poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Agradeço a todos que me deram essa oportunidade. Quero em campo retribuir tudo isso”, colocou o jogador.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul