Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha durante esta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado a respeito do volante Lucas Leiva, que está refazendo exames sobre o problema cardíaco que foi detectado na pré-temporada. O treinador torce pela recuperação do experiente atleta, mas prefere deixar para a direção dar mais detalhes ao público:
“É um caso que estou por dentro, mas vou deixar para a diretoria, o próprio jogador e o departamento médico se manifestarem. Lucas tem o nosso carinho. Quando o resultado for divulgado, poderemos falar mais sobre o assunto”, comentou Renato.
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Mais cedo, o clube publicou o seguinte boletim atualizando o caso de Lucas Leiva e revelando que mais informações serão dadas no momento oportuno:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Lucas Leiva iniciou nova bateria de exames para reavaliação do seu quadro clínico. Os resultados serão disponibilizados ao final da próxima semana e o Clube se manifestará oportunamente”, diz o Grêmio.
Lucas Leiva segue otimista
No meio de janeiro, durante as celebrações do título da Recopa Gaúcha na Arena sobre o São Luiz, o volante conversou com a imprensa presente e mostrou otimismo em poder voltar a jogar. Ele garante não ter dores ou qualquer tipo de sintoma pelo problema cardíaco descoberto:
“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma. Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo. Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar. Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família, tentando olhar para o lado bom nessa parada forçada”, comentou, naquela específica ocasião.
MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato no Grêmio: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”