Hoje técnico, Renan vê Keiller em bom caminho e faz comentário para ilustrar diferenças do Inter de 2006 para 2010

Ex-goleiro está iniciando a vida de treinador nas categorias de base do Barra-SC

Publicidade

Hoje treinador de futebol, iniciando a sua trajetória no time sub-17 do Barra-SC, com quem acaba de ser campeão estadual, o ex-goleiro Renan concedeu entrevista à Rádio Guaíba para lembrar de alguns temas vinculados ao Inter, como a relação com Mano Menezes na base colorada e o bom momento de Keiller, que superou Daniel na titularidade recentemente.

“Acho que o Keiller batalhou muito para estar onde está hoje. Soube aguardar seu momento e agora está colhendo o que ele plantou no passado”, disse Renan, antes de falar da relação que teve com Mano:

“Houve um momento na base em que o Mano Menezes me subiu para um categoria acima da minha e foi muito importante para o meu mental. Aprendi a importância da unidade do grupo, mesmo sendo reserva. Mano sempre foi muito competitivo e detalhista. A prova disso é que ele mudou rapidamente o Inter”.

Inter de 2006 e o de 2010, por Renan

Renan é um dos raros jogadores a ter vencido as duas Libertadores pelo Inter. Como reserva, viveu a glória do título mundial sobre o Barcelona em 2006. Quatro anos depois, se frustrou imensamente com a derrota para o Mazembe na semi do mesmo torneio:

“A diferença entre as campanhas de 2006 e 2010 é o momento de carreira de cada atleta. Em 2006, tínhamos muitos atletas buscando a afirmação na carreira, já em 2010 era um time de nomes mais consagrados”, comparou.

Criado na base colorada, Renan deixou o clube no final de 2012. De lá, partiu para o Goiás e teve como último clube o Marcílio Dias, de Santa Catarina, no ano passado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: