Presidente do Grêmio rebate críticas de “omisso” e explica motivo de estar aparecendo menos em entrevistas

Romildo Bolzan Jr voltou a atender as rádios nesta semana e se defendeu de algumas críticas

Publicidade

Desde a chegada de Denis Abrahão para o cargo de vice de futebol, em substituição a Marcos Herrmann, o presidente Romildo Bolzan deixou ao novo dirigente praticamente todas as entrevistas e manifestações públicas sobre o time. Esta situação tem gerado ao mandatário críticas de “omisso”, algo rebatido por ele próprio à Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira.

Bolzan falou com praticamente todas as principais emissoras durante esta semana e avalia que não há motivo para que esse debate seja colocado em pauta:

“Quando o Grêmio fala, pode ser pelo seu presidente ou pelo seu vice de futebol. Mas o Grêmio fala. Vejo esse momento de maneira muito trágica, cruel. Em algumas oportunidades eu falo. Assim como estou falando aqui. Nesse momento de dificuldade estamos trabalhando fortemente para sair dessa”, projetou.

Bolzan não tem mais dado entrevista coletiva após os jogos – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para Bolzan, as suas manifestações precisam acontecer quando o momento exigir postura “definitiva, esclarecedora”:

“Quando falamos, incrivelmente gera um debate de forma superficial. Quando um presidente fala tem que ser maneira definitiva, esclarecedora. E é assim que nós fazemos”, encerrou.

Em 19° lugar do Brasileirão com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 19h, diante do Inter, no Beira-Rio. Confira outras falas de Romildo Bolzan à Rádio Gre-Nal:

“Em uma hora como essas, a melhor coisa que tem é trabalhar, trabalhar e trabalhar. E evitar declarações polêmicas”
.
“O Gre-Nal virou emblemático, além de fundamental para nós. Se ganhar, respiramos muito forte. Se empatar estamos vivos e se perder terá muita dificuldade”
.
“Embora seja matemático não é exato. Depende de outros fatores e quem vamos enfrentar. Nós não computávamos a situação contra o Atlético-MG para pontuar, se tivéssemos pontuado seria um plus”
.
“Tivemos um surto de Covid-19 e com isso fizemos 2 pontos em 24, que foi uma situação terrível pois comprometeu toda campanha do clube”
.
“Chega a ser entristecedora a situação. Foi uma pena muito dura. Mas já identificamos os responsáveis. Por causa de 25 pessoas, o Grêmio fica sem poder ter seu torcedor presente no estádio”

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul