Preocupado, Roger quer que jogadores do Grêmio encarem a Série B “quase como se fosse uma Libertadores”

Treinador gremista deixou claro o seu descontentamento depois do empate diante do Ituano

Publicidade

Logo depois do empate em 1×1 diante do Ituano fora de casa, na noite da última segunda-feira, o técnico Roger Machado demonstrou imensa preocupação em coletiva de imprensa sobre como os jogadores do Grêmio estão encarando a Série B. Na sua análise, a competição é “quase uma Libertadores” no sentido de apresentar jogos muito físicos e “de primeira e segunda bola”

“É quase como se fosse uma Libertadores, com poucas faltas, um jogo muito físico, de muito contato, primeira e segunda bola o tempo todo. Eu preciso que todos tenham a mentalidade certa quando entrarem em campo”, declarou o técnico.

Essa não foi a sua única manifestação em tom de preocupação ao longo da entrevista. Ele ainda alertou publicamente aos jornalistas que apenas uma camisa pesada como tem o Grêmio não vai bastar para o acesso:

“Só a camisa do Grêmio não vai nos adiantar para o acesso. A intensidade tem que ser a mesma do primeiro ao último minuto. Hoje a gente não conseguiu fazer como no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro mesmo com o Gabriel Silva no time. No segundo tempo de hoje, com Elkeson e Diego, funcionou melhor. Precisamos entender qual o tipo de competição estamos enfrentando”, pontuou.

Em 6° lugar com 11 pontos, o Grêmio não terá muito tempo para lamentar nem para treinar nesta semana até entrar em campo de novo. A próxima partida acontece já na quinta-feira, a partir das 19h, na Arena, diante do Criciúma.

VEJA MAIS – Denis Abrahão diz que o “bicho pegou” no vestiário do Grêmio após empate diante do Ituano: 

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul