A nova chuteira promovida pela Adidas, que originalmente tem o aspecto de cor de rosa, está sendo barrada pelo Grêmio por “parecer ter a tonalidade vermelha”, algo que lembra as cores do Internacional. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube já proibiu os atletas patrocionados pela marca de usar a nova peça e alguns deles estão perdendo o patrocínio.
Empresários dos atletas e a própria marca alemã tentaram intervir junto ao clube, que alega ser uma decisão institucional. O mesmo repórter informa que a decisão acabou gerando um certo desconforto nos bastidores do clube, ainda que não seja algo decisivo para as partidas em campo.
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida do Grêmio; entenda
“Os atletas do Tricolor que são patrocinados pela empresa foram proibidos de usar a nova chuteira da Adidas. Motivo? O material tem a cor rosa, e a diretoria alega que pode “parecer” vermelho, cor do Internacional, na TV. Adidas tentou resolver a situação, os empresários dos atletas envolvidos com a empresa também tentaram, mas sem sucesso. A diretoria do Grêmio alegou que é uma decisão institucional. Os jogadores, portanto, perderão o patrocínio da Adidas. Alguns atletas, é claro, não gostaram”, relatou o comunicador.
Imagens da chuteira que os atletas do Grêmio patrocinados pela Adidas não puderam usar porque a diretoria vetou. pic.twitter.com/y8bx0UDa8m
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 16, 2023
Dirigente do Grêmio já falou sobre o tema
Em entrevista recente ao Papo Copero, no YouTube, o dirigente de futebol Antonio Brum usou o caso de Suárez em seus primeiros treinos e alegou que todos do clube sabem que peças vermelhas são proibidas:
“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’. Então ele sabe disso. Pena que não tiramos uma foto, porque ele fez os exames com camisa de treino do Grêmio e calção branco do Uruguai”, lembrou Brum, que cutucou os “cornetas” na ocasião:
“Ele avisou ao patrocinador dele, inclusive. Mas, olhando ao vivo, aquela chuteira passa longe de ser vermelha. É que sempre tem um corneta que não tem mais o que se preocupar (risos). É uma preocupação da direção. Nunca um jogador gremista usaria chuteira vermelha”.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Saiba os primeiros jogos do Grêmio no Brasileirão de 2023
- Técnico adversário do Grêmio na Copa do Brasil explica como quer parar Suárez