Patrick vira “moeda de troca” e Inter vai tentar envolvê-lo em negociação para o retorno de Marinho, diz jornalista

Atacante se destacou pelo Santos na temporada de 2020, mas teve um 2021 discreto

Publicidade

Após terminar a temporada de 2021 com críticas da torcida e reconhecimento dos próprios jogadores de que o ano não foi bom, o Inter focará no mercado da bola para fazer ajustes no elenco. Uma “reformulação” já é admitida pela direção, e nomes experientes como Patrick podem ir respirar novos ares a partir de janeiro de 2022.

Neste domingo, ganhou força a informação de que Patrick pode ser envolvido em troca com Marinho, do Santos, que foi jogador colorado sem ter sequência no time profissional, com Tite, em 2009. As informações são do jornalista Fellipe Camargo, do Canal “De Olho no Peixe”.

Patrick está no Inter desde o primeiro semestre de 2018, quando foi contratado após um bom Brasileirão realizado com a camisa do Sport. Entre críticas e elogios, o jogador se mantém como titular e assim terminou a última temporada. Durante 2021, renovou o vínculo até 2023.

Já Marinho, em entrevista dada durante a temporada, indicou que veria com bons olhos uma possível saída do Santos assim como tantos ex-colegas recentemente:

“Eu sempre pedi um time que brigasse por títulos. Você vê Soteldo, Luan Peres, Alison, Pituca saindo. Tudo mundo saindo. E eu não saio também? Mas não estamos numa boa situação e eu vou continuar, porque cheguei pela porta da frente e vou sair com o Santos na primeira divisão. Eu estou fechado até o fim do campeonato, e que o presidente pense um pouquinho. Não quero sair de graça”, disse, em live no mês de setembro, com o jornalista Ademir Quintino.

Tanto Inter como Santos se classificaram apenas para a Copa Sul-Americana de 2022, ficando de fora da disputa da Libertadores.