Envolvido em Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, com um calendário apertado de partidas, o Inter não pensa apenas nos assuntos de campo e cuida também do futuro de alguns dos seus jogadores, já abrindo conversas para efetuar renovações contratuais e dar mais tempo de Beira-Rio a eles. São os casos, no momento, de Igor Gomes, Lucca e Gabriel.
Antes peça pouco usada no elenco, Igor Gomes (foto) ganhou notoriedade com bons jogos de lateral-direito em função das lesões de Bustos e Mário Fernandes – este último, inclusive, pediu para ir embora e já saiu. Valorizado, Igor tem contrato até o fim de 2023 e veio, em 2022, livre após sair do Barcelona. Assim, a renovação não tende a ter problemas.
Já Lucca, que é oriundo das categorias de base, tem brilhado especialmente nos jogos da Libertadores, tendo participado de gols nos três duelos da equipe até então na edição de 2023 – Independiente Medellín, Metropolitanos e mais recentemente Nacional. Comprado em 2021, o atacante de 20 anos tem contrato até julho de 2024 e a ideia da direção colorada, segundo o site GZH, é ampliar o prazo de vínculo e dar valorização salarial.
Gabriel fecha a lista do Inter
O outro jogador com conversas em andamento para renovar é o volante Gabriel, que não joga desde outubro de 2022 por conta de uma grave lesão em seu joelho direito. Em fase final de recuperação, o atleta embarcou para o Catar para realizar tratamento e testes em um hospital especializado – saiba mais aqui.
Antigo titular e capitão do Inter do técnico Mano Menezes, Gabriel, que chegou no ano passado vindo do Corinthians, tem contrato somente até dezembro deste ano.
Leia mais:
- Jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”