O que diz Coudet sobre o planejamento do Atlético-MG no seu reencontro com o Inter no sábado

Eduardo Coudet vai enfrentar o Inter pela primeira vez desde a sua passagem no clube

Publicidade

Após vencer o Cuiabá por 4×0 fora de casa na última rodada, o Atlético-MG, do técnico Eduardo Coudet, igualou a pontuação do Inter, 7, no Brasileirão. E, no sábado, a partir das 21h, em Minas Gerais, as duas equipes se enfrentam naquela que será a primeira ocasião de Chacho contra o antigo clube – o argentino treinou o colorado entre janeiro e novembro de 2020.

Em sua última coletiva, Coudet falou a respeito do planejamento para as próximas partidas e deixou em aberto a possibilidade de poupar atletas contra o Inter. Assim como o time gaúcho, o Galo também está envolvido em Copa do Brasil e Libertadores.

“Temos avaliações com departamento físico, médico, parâmetros de quem chega mais fadigado do jogo. Trabalhamos o grupo todo, da mesma maneira, a cada jogo chegar da melhor maneira. Um grupo curto, tem que poupar porque senão é impossível. Não podemos estar todo o tempo falando se acertou, não acertou, agora o craque é Hyoran, por ter iniciado e feito o gol, no jogo passado Igor Gomes”, disse Coudet, antes de falar do possível retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que teve grave lesão no joelho esquerdo:

“O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, vamos esperar as melhores condições para voltar a jogar. Essa necessidade não pode ser egoísta e respeitar o devido tempo. Hoje, tem que cumprir a função da melhor maneira, mas é um jogar muito importante, jogador da seleção brasileira, mas temos que respeitar o tempo dele”.

A trajetória de Coudet após passar pelo Inter

Valorizado pelo trabalho feito no Racing, Coudet chegou ao Inter em janeiro de 2020 e meses depois passou a conviver com a pandemia da Covid-19, que paralisou campeonatos e reduziu investimentos do clube. Em novembro, com o time brigando no Brasileirão e vivo nas copas, decidiu sair e assumiu o Celta de Vigo, da Espanha, onde disputou duas temporadas.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul