
Chegou oficialmente ao fim a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio e pelo Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira, ao lado de sua esposa e dos três filhos, ele foi acompanhado por profissionais do clube até o Aeroporto Salgado Filho, onde se despediu dos gaúchos e recebeu mais uma vez o carinho de torcedores do Grêmio. Muitos fãs acordaram cedo para ir ver de perto pela última vez o artilheiro uruguaio, autor de 29 gols em 54 jogos em 2023.
Suárez fez questão de ir próximo ao portão onde estavam os torcedores e segurou bandeiras do Uruguai e do Grêmio. Depois, escreveu uma publicação na web com o vídeo já no avião: “Vou sentir saudades, Porto Alegre. Obrigado a todos”.
Vou sentir saudades POA! 💙
Obrigado a tudos 🙌🏼🥹 pic.twitter.com/xThYG3ZZwj
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) December 8, 2023
EXCLUSIVO 🇪🇪👋🏽 A despedida de uma forma diferente, como tu ainda não viu! Vem com a gente na van que levou @LuisSuarez9 ao Aeroporto Salgado Filho. Bora! pic.twitter.com/Fl7g0xDkZD
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2023
O último adeus 💙🇪🇪 Aqui sempre será tua casa, @LuisSuarez9! pic.twitter.com/8TKHP2yleb
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2023
Saudade já batendo! 🇪🇪 Estamos chegando, Aeroporto Salgado Filho! pic.twitter.com/BKNbQg729M
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2023
Na véspera, Suárez teve um dia agitado ao receber duas premiações no evento tradicional “Bola de Prata” organizado pela ESPN. Ele foi escolhido o craque do campeonato ao receber a “Bola de Ouro” e também levou a “Bola de Prata” como melhor atacante.
Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”Suárez grato pelo carinho da torcida
Em uma de suas tantas entrevistas no evento na ESPN, Suárez frisou a gratidão que sente pela torcida do Grêmio por todo o carinho recebido ao longo de 2023.
“A torcida do Grêmio ficou contente com o grande trabalho. Eles entenderam a minha situação, meu posicionamento. Eu agradeço muito aos torcedores gremistas pelo carinho e por tudo que fizeram por mim no Rio Grande do Sul”, citou o “Pistolero”.
Segundo informou o site oficial gremista, Luis Suárez é o quarto jogador do clube na história a receber a premiação. Ele se une ao zagueiro Ancheta, premiado em 1973 (primeiro ano da Bola de Ouro); Paulo Isidoro, ganhador em 1981; e Lucas Leiva, que recebeu o troféu em 2006.
Leia mais notícias:
“A não ser o Haaland ou o Lewandowski”: presidente do Grêmio cita dificuldades na reposição de Suárez⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!