Galdino renova por mais três temporadas com o Grêmio e comemora fase: “Muito feliz”

Atacante Everton Galdino fez o gol da virada do Grêmio sobre o Fluminense nesta quarta

Publicidade

Desacreditado no começo da temporada, o atacante Everton Galdino vai terminando em alta com a camisa do Grêmio, que não perdeu tempo e exerceu o direito de compra do jogador junto ao Tombense. No dia seguinte à vitória de 3×2 sobre o Fluminense fora de casa, pela última rodada do Brasileirão, o tricolor anunciou oficialmente a permanência do atleta por mais três anos.

Galdino, aliás, deixou a sua marca no Maracanã com um belo gol chutando em curva de fora da área ainda no primeiro tempo. Depois, pela comemoração, até irritou o zagueiro e volante rival Felipe Melo – reveja aqui. Ao final do confronto, o atacante mostrou a sua felicidade pelo momento em vídeo gravado para o Twitter do clube:

“Primeiramente, muito feliz. Pelo gol e pela vitória. A gente sabia que seria muito difícil aqui, mas a gente conseguiu. A comemoração que eu fiz foi para homenagear o meu pai, que comemorava assim quando ele jogava. É nós”, declarou Galdino.

O texto do Grêmio no site oficial sobre a compra de Galdino:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou a permanência do atleta Everton Galdino no elenco, ampliando seu vínculo por mais três anos. A Clube efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante na transferência do Tombense para o Tricolor.  

Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP e chegou em dezembro de 2022 por empréstimo. Em um acordo positivo para os planejamento da próxima temporada, o Grêmio concretizou a opção de compra.

Com a camisa do Tricolor, Galdino atuou em 41 jogos marcando oito gols na temporada. Conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha 2023.

Ficha técnica:
Nome: Everton Galdino Moreira
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 17/03/1997
Naturalidade: Osasco/SP
Clubes: Vila Nova/GO, Tombense/MG, Ponte Preta/SP, Figueirense/SC e Tombense/MG

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)