Em defesa do seu próprio trabalho e da direção do Grêmio como um todo, o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum concedeu entrevista ao jornal Zero Hora e repercutiu as recentes movimentações feitas pelo clube no mercado de transferências no começo deste ano. No total, sete jogadores foram trazidos: Agustín Marchesín, Dodi, Soteldo, Du Queiroz, Diego Costa, Pavón e Mayk.
Para Brum, o trabalho da atual gestão é de continuidade com o que foi feito no ano passado, dentro da ideia de que um time campeão nunca irá se formar em apenas uma janela de transferências.
- Ex-dirigente do Grêmio confirma que existiu contato para trazer Messi para jogar com Suárez
- Argel leva o Caxias à semi, espera Grêmio ou Brasil-PEL e detona arbitragem: “Tendenciosa”
“A gente conseguiu reforçar o elenco dentro das possibilidades do clube com essas sete contratações. Acredito que um time campeão não se faz em um ano, em uma janela de transferências. O importante é que a gente está pouco a pouco, dentro das nossas possibilidades, mudamos a fotografia e as ambições do Grêmio. Dentro do possível, conseguimos trazer jogadores importantes”, opinou, antes de lembrar do desejo do técnico Renato Portaluppi em ter pontas de velocidade:
“O Renato nos pedia os pontas de velocidade. Conseguimos trazer dois caras bem importantes nessa função. A gente conseguiu colocar um centroavante de nome, um cara que tem uma carreira internacional importante e de muita qualidade também, trazer um goleiro experiente , que a gente considerava uma questão que dentro de uma Libertadores pode fazer a diferença”.
Renato pedia pontas de velocidade no Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaDirigente promete Grêmio forte
Otimista, Brum está convencido de que o Grêmio vai entrar forte em todas as competições do ano. Além do Gauchão, que já está na fase de quartas de final, o clube ainda terá a Copa do Brasil, a Libertadores e a Série A do Brasileirão, onde é o atual o vice.
“A fotografia é diferente do que a gente recebeu. As ambições são diferentes. O Grêmio quase foi campeão brasileiro ano passado. Vamos entrar fortes e disputar todas as principais competições. Futebol não é uma ciência exata, mas vejo o nosso grupo forte, com jogadores experientes, com mais de um cara em quase todas as posições. Quando a gente assumiu, as carências eram muitas. Ao longo da temporada passada, que foi a primeira mudança de fotografia que a gente fez”, acrescentou.
- Aceg-RS é barrada no portão do CT Luiz Carvalho e solta nota oficial contra Renato: “Revanchista”
- Limpeza do teto da Arena tem data para começar e não afetará dias de jogos
- Foram extintos? Grêmio responde imprensa e se manifesta sobre os Consulados Femininos
Grêmio joga neste domingo
Após uma semana inteira dedicada a treinamentos no CT Luiz Carvalho, o Grêmio volta a jogar neste domingo, a partir das 18h30, diante do Brasil de Pelotas, em jogo único das quartas de final do Gauchão. Por ter feito uma melhor campanha na primeira fase na comparação com o rival, o tricolor joga com o direito do empate para ir à semi e se encontrar com o Caxias, que venceu o São José por 1×0 nesta sexta-feira no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Um possível time do Grêmio a ser escalado por Renato para este domingo pode ter: Caíque (Marchesín); João Pedro, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Franco Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.